Hélio Pinto reforça Louletano

Médio regressa a Portugal após 14 temporadas no estrangeiro

• Foto: Louletano

O médio Hélio Pinto, de 34 anos, assinou esta sexta-feira pelo Louletano, que vai competir no Campeonato de Portugal. O jogador, natural de Portimão, regressa a Portugal, após 14 temporadas no estrangeiro.

Formado no Portimonense e no Benfica (chegou a disputar três oficiais pelos encarnados na época 2003/04), Hélio Pinto representou o Sevilha B em 2004/05 e a partir daí passou por Chipre (Apollon Limassol e Apoel), Polónia (Légia de Varsóvia), Catar (Al-Mesaimeer), Noruega (Kongsvinger), Grécia (Trikala) e Índia (North East United).

Internacional sub-18, sub-19 e sub-20, Hélio Pinto foi campeão nacional em Chipre (por cinco vezes) e na Polónia (uma vez) e ganhou também as taças daqueles dois países e ainda a de Portugal por uma ocasião, além de uma Supertaça de Chipre.

O Louletano já havia anunciado esta sexta-feira outra contratação para o meio-campo, o ganês Joseph Amoah (ex-Moura).

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.