José Sousa garante que Vilafranquense não está "ansioso" para a estreia

Ribatejanos estão pela primeira vez no Campeonato de Portugal

O Vilafranquense apresentou-se com oito caras novas.
• Foto: Vilafranquense

O Vilafranquense estreia-se no Campeonato de Portugal Prio no domingo e logo com um clássico na Série F: frente ao Torreense, em Torres Vedras. Depois de ter alcançado várias presenças na antiga II Divisão B, a equipa ribatejana desceu aos distritais e nos últimos anos tem encetado uma recuperação assinalável, pela mão da empresa Eurofoot que assumiu o controlo da SAD do Vilafranquense.

Nas fileiras da equipa campeã do Pró-Nacional da AF Lisboa há oito caras novas: Diogo Izata (ex-Sp. Braga), Wagner Silva (ex-Capivariano), Marocas (Oliveirense), Nélson Veiga (ex-Kawkab), Alfa Esteves (ex-Benfica), Tiago Martins (ex-Belenenses), Rúben Freitas (ex-Lincoln Red Imps) e Figo (ex-Moura).  

José Sousa, ex-técnico dos juniores do Belenenses, é o novo treinador da formação do Campo do Cevadeiro que ressalvou uma pré-época "positiva" por parte dos seus homens. "Há um balanço positivo depois de cinco de pré-época onde foi introduzida muita informação sobre o nosso modelo e as nossas ideias enquanto equipas técnica. Houve uma assimilação dos jogadores de uma forma muito positiva também sobre aquilo que é nossa forma de trabalhar e sobre o que é preciso para a equipa produzir bom futebol durante a época. Formou-se e está a formar-se um grupo de trabalho jovem e de muita qualidade humana. Houve uma evolução constante durante todas as semanas. O que mais me deixa satisfeito é ver a vontade que os jogadores demonstram", reiterou, acrescentando em antecipação ao encontro com o Torreense que a equipa não está "ansiosa".

"Quando se trabalha todos os dias de uma forma tão bem preparada, acredito que se vão sentir completamente capazes para começar esta época, e não só este jogo em especial, e ter a capacidade de dar resposta ao que aí vem no arranque da temporada. Eles estão desejosos para que comece o campeonato para porem em prática o que aprenderam", sublinhou.

Do plantel que conquistou o Pró-Nacional da AF Lisboa em 2015/16, o Vilafranquense manteve 16 jogadores: Nelson Pinhão, Rodrigo Moura, Bernardo Carlos, Anta, Miguel Lourenço, Júlio Cézar, Charles Monteiro, Flávio Santos, Omar Cassamá, José Lúcio, Carlos David, Paulo Sereno, Fábio Freire, Ely, Bitó e Diego Zaporo.


Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.