Leandro Antunes: «Ambiciono representar a Seleção e jogar na 1ª Liga»

Avançado do Marinhense é um dos destaques do Campeonato de Portugal

• Foto: Marinhense

1-  Há segredo para esta veia goleadora? Sente que a competição dá mais espaço que a Liga Revelação para mostrar o potencial?

LEANDRO ANTUNES – O segredo para esta veia goleadora é trabalhar e aproveitar as oportunidades que nos dão, o golo sempre foi uma característica minha! São competições diferentes cada uma tem o seu valor mas, neste momento, para mim, jogar no Campeonato de Portugal faz mais sentido para ganhar maturidade e crescer no jogo.

2 –  Vimos há uma semana dois golos de fora da área, mesmo que estejamos a falar de  um avançado-centro. É uma das imagens de marca, algo que tem sido aprimorado?

LA – Sim, sem dúvida que o remate sempre foi um dos meus pontos fortes e, por isso, tento sempre levar essa 'arma' para o jogo. Assim, quando tenho espaço fora de área normalmente não hesito em tentar ser feliz. E sim, tenho vindo sempre a trabalhar esse tipo de remate.

3– Tem 10 golos oficiais e é um dos melhores marcadores dos campeonatos nacionais e o segundo com mais golos no Campeonato de Portugal. Há alguma meta de golos definida, agora que também já foi ultrapassado o máximo enquanto sénior?

LA – Não tenho nenhuma meta definida, o meu pensamento é ir para cada jogo focado na vitória e se puder ajudar a equipa com golos melhor, pois é o que mais gosto de fazer.

4 – O Marinhense já esteve até na linha-de-água e neste momento vai a meio da tabela. É possível pensar além da permanência?

LA – Penso que sim! Neste momento o objetivo principal é garantir a permanência o mais rápido possível, mas assim que a mesma estiver assegurada, se mantivermos os pés assentes na terra, acredito que será possível lutar por algo mais, face ao facto de ser uma série muito equilibrada.

5 – O Marinhense mantém-se na Taça de Portugal e enfrenta um adversário do mesmo escalão que até já eliminou uma equipa de 1ª Liga. Por ter armas equiparáveis às vossas, o plantel está expectante em poder passar a eliminatória para defrontarem um grande do futebol nacional?

LA – O nosso objetivo para esse jogo é igual ao das outras eliminatórias, queremos ganhar e passar à próxima fase. A Taça de Portugal é uma competição muito prestigiante e queremos competir nela o máximo tempo possível, se nesse caminho aparecer um grande será um desafio, mas que iremos encarar com ambição!

6 – A vida mudou em pouco tempo no verão. Deixa o Sp. Braga ao qual estava ligado há quatro épocas, passa pelo Vilafranquense e agora chega ao Marinhense. Pensa no futuro a médio/longo prazo? Dá preferência a ficar no Marinhense ou está sempre recetivo a se aparecer uma oportunidade melhor, já em janeiro?

LA - É verdade que as coisas mudaram muito e muito rapidamente, mas a vida de um futebolista é assim e temos de estar dispostos a isso para poder lutar pelos nossos objetivos. Claro que tenho objetivos e sonhos a longo prazo: ambiciono representar a Seleção Nacional e jogar na 1ª Liga. Ainda assim, prefiro virar as atenções para o presente, focar-me no melhor que posso fazer agora e deixar o resto acontecer. Respondendo à última pergunta, e por esta ordem de ideias, neste momento estou muito grato ao Marinhense pela aposta em mim e estou também muito feliz por estar aqui mas, como disse anteriormente, a vida de um futebolista pode mudar de um momento para o outro e, se assim acontecer, cá estarei para lidar com a situação o melhor possível!

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.