Liga NOS chama Juary

Defesa-central do 1.º Dezembro na mira de vários clubes

• Foto: Pedro Simões

Juary Soares está na mira de clubes da 1.ª e da 2.ª Liga portuguesa. O defesa-central guineense tem sido aposta frequente na equipa do 1.º Dezembro e as exibições ao longo da temporada têm merecido a atenção de emblemas de escalões profissionais. Ao que Record apurou foram já vários os clube se deslocaram a Sintra para ver Juary in loco e a possibilidade de dar o salto na carreira já na próxima temporada é algo que está em cima da mesa.

Na época 2009/10 Juary viajou da Guiné para Portugal para representar os juniores da U. Leira. Na época seguinte seguiu para Alcochete onde acabou de fazer a formação ao serviço do Sporting. Em 2011/12 foi emprestado ao Sertanense onde realizou 25 jogos. Regressou ao Sporting para durante a época 12/13 jogar na equipa B dos leões.

Agora, aos 24 anos, tem sido um dos principais pilares da defesa do 1.º Dezembro. Exibições que para além de terem despertado o interesse de vários clubes, abriu-lhe também as portas das seleção da Guiné Bissau.

Mais recentemente foi chamado para os embates com o Quénia, a contar para a qualificação para a CAN’17, aumentando para 4 o número de internacionalizações.

Por André Ferreira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.