Litos vai treinar o Amora

Clube quer confirmar o seu renascimento

• Foto: Fernando Ferreira

O Amora está em festa! Um mês depois de celebrar o seu 97º aniversário ( fundado a 1 de maio de 1921), o clube sagrou-se campeão distrital de Setúbal e vai voltar a competir a nível nacional. Dez anos depois de participar pela última vez no terceiro escalão do futebol português, os azuis estão de volta e cheios de ambição.

Na próxima época, o Amora quer confirmar o seu renascimento, e a ambição do clube, que vai iniciar também a construção de um novo estádio, fica conformada com o treinador escolhido para 2018/19: Litos.

A equipa sénior do clube da zona do Seixal volta assim a ter um treinador que já trabalhou no escalão principal, algo inédito há muitos anos. Já Litos, volta a treinar em Portugal, algo que não acontece desde a temporada 2015/16, numa breve passagem pelo Oriental, então na 2ª Liga.

O antigo internacional é um nome reconhecido entre os portugueses. Nascido em São João da Madeira, há 51 anos, formou-se como jogador no Sporting, clube com o qual se estreou, aos 17 anos, na 1ª Liga. Ganhou a alcunha de Platini português e chegou a internacional A.

Como treinador, Litos começou nos escalões de formação do Estoril, antes de se tornar adjunto de Ulisses Morais, conseguindo duas subidas seguidas, da 2ª Divisão B (agora Campeonato de Portugal) até à 1ª Liga. Treinou os canarinhos no escalão principal em 2004/05 e voltou à elite em 2010/11, com o Portimonense. Agora, vai ajudar no renascimento do Amora.

Por Miguel Amaro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.