Record

Luiz Andrade avança para a SAD do Olhanense

Brasileiro que deixou o Aves pretende investir no Algarve

• Foto: Simão Filho
A SAD do Olhanense está muito perto de ser adquirida por Luiz Andrade. O dirigente brasileiro que liderou o Aves na caminhada até à conquista da Taça de Portugal está agora focado num novo desafio e pode ser a solução de que o emblema algarvio carecia depois dos graves problemas causados pela doença de Luigi Agnolin, o antigo árbitro italiano que encabeçava a gestão da sociedade rubro-negra.

Ao que Record apurou, o processo está bem encaminhado e o propósito de Luiz Andrade é o de repetir o sucesso que teve na Vila das Aves, garantindo o regresso do Olhanense à 1.ª Liga em apenas três temporadas. Note-se que o histórico clube compete agora no Campeonato de Portugal, tendo falhado o apuramento para o playoff de acesso à 2.ª Liga.

Os últimos indicadores em torno do Olhanense apontavam para uma situação de pré-colapso, com a tesouraria exaurida e uma debandada dos principais elementos da equipa. Com os investidores italianos em final de ciclo, Luiz Andrade tem possibilidade de voltar a assumir as rédeas de um projeto ambicioso. O seu desejo há poucos meses, registe-se, era o de assumir o controlo total da empresa Galaxy Believers, que gere a SAD do Aves, mas esbarrou na intransigência dos investidores chineses em abdicarem da sua parte, pelo o desfecho desse desentendimento foi a sua saída da presidência da sociedade. Agora só mantém uma participação de 10% cuja representação está a cargo da sua mulher, Ionela Andrade.

Oficialmente, a informação que emana do Olhanense é a de que foram estabelecidos contactos, mas que o negócio ainda não se encontra fechado. O fumo branco deverá surgir a breve trecho.
Por Vítor Pinto e Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M