Lusitano de Vildemoinhos: Bolas entregues pela FPF geram desconforto

Em causa o facto de 'incharem' com a chuva e ficarem mais pesadas

Exemplo: a bola da esquerda tem uma semana; a da direita tem dois meses e surge ligeiramente maior
• Foto: DR

Os responsáveis do Lusitano de Vildemoinhos estão descontentes com as bolas escolhidas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para a nova temporada do Campeonato de Portugal - e que também serão utilizadas nos campeonatos nacionais de juniores, juvenis e iniciados.

Em causa está o facto de a referida bola 'inchar' com a água da chuva, o que a torna maior e mais pesada. A experiência de anos anteriores desagradou ao clube viseense e o facto de já estarem a caminho mais 25 bolas - número a que tem direito, por época, cada clube do Campeonato de Portugal - causou ainda mais desconforto.

"Será mais um ano a dar chutos em pedras. Quando formos à FPF vamos levar uma bola destas para que eles próprios saiam da secretária e deem um chuto numa bola destas, principalmente em tempo de chuva. Neste momento, a bola da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu é melhor do que esta", disse ao nosso jornal João Luís, diretor de comunicação de Lusitano de Vildemoinhos.

"No inverno estas bolas ficam completamente encharcadas em água o que faz com que o volume aumente, tornando a bola mais pesada e dura. Para alguns pode ser apenas uma bola mas para os jogadores é uma ferramenta de trabalho", acrescentou.

Por Pedro Ponte
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas