Merelinense: Novo técnico promete lutar pelos lugares cimeiros

Bruno Pereira trocou Trofense pelo clube de Braga e assume não estar de acordo com novos moldes do campeonato

• Foto: Amândia Queirós

"Vamos procurar andar sempre nos lugares cimeiros". Esta é a promessa deixada por Bruno Pereira, treinador do Merelinense, equipa que na época transata viu esfumar–se o objetivo da subida à 2ª Liga, ao ser derrotado pelo Ac. Viseu no playoff.

Para a época que se avizinha, e apesar do campeonato se disputar em moldes diferentes, a direção do clube bracarense não regateia esforços no sentido de apresentar um plantel que possa realizar um campeonato que não defraude as expetativas.

Os responsáveis pelo Merelinense começaram por trocar de treinador, contratando Bruno Pereira, que na época passada orientou o Trofense e que sucede no cargo a Micael Cerqueira que se mudou para o Freamunde.

Para além da mudança de equipa técnica, o plantel foi bastante remodelado com as treze aquisições feitas até à data. O técnico madeirense Bruno Pereira, tem para já ao seu dispor 23 atletas, mas devido à mais que provável saída do plantel de João Vilela, devido a problemas particulares, o técnico não enjeita a possibilidade de serem adquiridos mais dois ou três reforços.

Dos atuais 23 jogadores, nove deles transitaram da época anterior, foram feitas 13 aquisições e foi promovido um ex–júnior. Bruno Pereira admite que o Merelinense poderá ter muitas dificuldades em repetir a proeza da época transata, mas acredita que está tudo em aberto.

"Em virtude daquilo que a equipa fez na época passada, as expetativas estão muito altas e existem quase mais candidatos que equipas. A única coisa que posso prometer é que vamos procurar praticar bom futebol e lutar pelos três pontos em cada desafio que realizarmos, para que possamos andar sempre nos lugares cimeiros. No final, faremos as contas, porque no meu ponto de vista está tudo em aberto", assume

Questionado sobre os novos moldes em que o campeonato se disputa, Bruno Pereira não hesita em demostrar a sua discordância e até clarifica algumas das injustiças que o novo modelo do CPP trás à competição.

"Sinceramente, acho muito mal para o futebol criarem um novo modelo que serve de transição e colocarem seis equipas por série a descerem de divisão, e apenas duas a subirem de escalão após um playoff. É injusto porque um campeonato deve premiar a regularidade das equipas. Com estes moldes não se vê nada disso. A nossa série (A) é uma das mais competitivas o que poderá originar a que o segundo classificado não seja apurado para o playoff, o que reforça ainda mais a injustiça da competição. Vamos procurar andar nos lugares dos da frente e no final se verá", vinca o técnico Bruno Pereira.

Plantel do Merelinense para 2017/18
Guarda-redes: Rui Rêgo, Marcos e Palha (ex–Júnior)
Defesas: Miguel Fernandes, Miguel Ângelo, João André (ex–Joane), Zack (ex–Montalegre), José Vilaça (ex–Famalicão), Rodrigo Borges (ex–Benfica sub-19), Diogo Vila (ex–Amarante) e Vasco Cruz (ex–Varzim)
Médios: Beck, Davide, Hélder Sousa (ex–Trofense), Luís Ferraz (ex– Vizela), André Perre (ex–Famalicão)
Avançados: Zé Diogo, Tijane, Adgon Menezes, Jorginho (ex–Celeirós), Vítor Hugo (ex–Oliveirense), Pedro Pereira (ex–Fafe) e Bruno Lopes (ex-V. Guimarães sub-19)

Equipa técnica:
Treinador: Bruno Pereira (ex–Trofense ). Adjuntos: Francisco Sá, Fábio Pereira e Miguel. Treinador de guarda-redes: Sérgio Velhote.

Por Fernando Gonçalves dos Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.