Moura enfrenta surto com 12 casos de Covid-19

Pedro Duarte, presidente do clube alentejano, confirmou existência dos casos

Um surto de covid-19 com nove jogadores e três elementos do'staff infetados foi detetado na equipa de futebol sénior do Moura, no Alentejo, disse esta quarta-feira à agência Lusa o presidente do clube.

Após detetada a infeção num jogador, foram feitos testes de despiste do vírus que provoca a doença covid-19 aos restantes jogadores e elementos da equipa, o que permitiu confirmar as restantes 11 infeções, explicou Luís Jacob, presidente do clube desportivo de Moura, no distrito de Beja.

Segundo o responsável, após a confirmação do surto, todas as atividades da equipa foram suspensas, porque, além dos infetados, vários jogadores estão em isolamento profilático, uns até sábado e outros até ao dia 07 de janeiro.

Por isso, disse, o clube está a tentar adiar os dois próximos jogos da equipa marcados para domingo e dia 10 de janeiro.

O próximo jogo da equipa, incluído na 10.ª jornada da série H do Campeonato de Portugal, está marcado para domingo, às 11 horas, no estádio do Moura, frente ao Mineiro Aljustrelense.

Já o jogo da equipa marcado para dia 10 de janeiro, às 15 horas, frente ao Pinhalnovense, está incluído na 11.ª jornada.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.791.033 mortos resultantes de mais de 81,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo o mais recente balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 6.830 pessoas dos 406.051 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas