Nem a derrota retira o clima de festa em Oleiros

Equipa da zona do pinhal perdeu (3-1) com a U. Leiria no derradeiro ensaio antes do embate com o Sporting

• Foto: Francisco Afonso

A viver em clima de festa, face ao encontro com o Sporting, na próxima quinta-feira, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, o Oleiros virou atenções para o Campeonato de Portugal e, depois de duas vitórias consecutivas, não conseguiu superiorizar-se àquela que tem sido até então a melhor equipa do campeonato. O conjunto de Natanael Costa perdeu hoje em casa, por 3-1, frente à U. Leiria, num jogo em que a formação da cidade do Lis provou uma vez mais que, de facto, é a grande candidata ao primeiro lugar da série C.

Embalados pelas cinco vitórias nas primeiras cinco jornadas, os comandados de Rui Amorim entraram melhor no jogo e, após três avisos, adiantaram-se no marcador aos 19 minutos, por Adriano. Em desvantagem, o conjunto oleirense tentou reagir e ameaçou o empate numa boa jogada de Jackson – que tinha feito o gosto ao pé por sete(!) vezes nos últimos dois jogos –, mas o remate saiu ao lado.

Mais dominadora, a U. Leiria acabou por dilatar o marcador em mais um grande golo, desta vez apontado, no coração da área, por Leandro, que aproveitou os muitos espaços dados pela defesa do Oleiros.

A segunda parte abriu com o bis de Leandro, que aumentou para 3-0 a vantagem dos leirienses. Arrumadas as contas do vencedor, Natanael Costa mexeu na equipa e lançou Diego. Uma aposta ganha, já que, aos 74’, o brasileiro encheu-se de inspiração e, de fora da área, disparou um míssil que só parou no fundo da baliza de Wilson. Um golo fantástico do extremo, de 21 anos, a fazer explodir de alegria os calorosos adeptos do Oleiros que fizeram questão de marcar presença no renovado estádio Municipal, manifestando todo o apoio à equipa durante os 90 minutos.

Os três pontos seguem para Leiria, mas a derrota não abala o sonho do Oleiros que, a partir de agora, começa a pensar nesse tão esperado encontro com os leões.

Por Fábio Aguiar
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.