O sérvio, com nacionalidade portuguesa, já orientou, aliás, a sessão de trabalho de ontem...
De forma algo inesperada, o Sertanense decidiu mudar de treinador. Nikola Popovic, de 40 anos, é o novo treinador do 4.º classificado da zona sul da fase de subida do CN Seniores, substituindo João Sousa.
O sérvio, com nacionalidade portuguesa, já orientou, aliás, a sessão de trabalho de ontem. Popovic, que teve uma ligação ao futebol de formação do Benfica e foi adjunto de João de Deus no Ceuta, de Rui Dias nos búlgaros do Vihren e de Baltemar Brito no Al Dhafra dos Emiratos Árabes Unidos, estreia-se no domingo, no dérbi regional com o BC Branco.
Natanael Costa transita da anterior equipa técnica e Marco Tábuas, ex-treinador do Sernache e antigo guardião do V. Setúbal, acompanha Popovic.
“Foi uma rescisão amigável, de comum acordo”, garantiu Paulo Farinha. Para o presidente do Sertanense “divergências de opiniões” apressaram o desenlace, justificando a aposta em Nikola Popovic numa “perspetiva de futuro”.
Vontade mútua. João Sousa recusa a ideia de que a saída teve a ver com os últimos resultados, nomeadamente a derrota em casa (1-4) com o Oriental. “No início da época ninguém acreditaria que, a quatro jornadas do fim, o Sertanense estaria a um ponto de um lugar que lhe permite discutir o acesso ao futebol profissional”, argumenta. João Sousa, adiantando que ambas as partes “entenderam que este era o momento para cada qual seguir o seu caminho”. A.J.
n
Saída de Manuel Marinho resulta "da perda de condições institucionais e de confiança recíproca"
Triunfo por 3-1
Reduto do emblema alentejano está na 'short list' para o Europeu feminino de 2029
Esquerdino regressa à casa de partida, aos 33 anos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida