Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O sérvio, com nacionalidade portuguesa, já orientou, aliás, a sessão de trabalho de ontem...
De forma algo inesperada, o Sertanense decidiu mudar de treinador. Nikola Popovic, de 40 anos, é o novo treinador do 4.º classificado da zona sul da fase de subida do CN Seniores, substituindo João Sousa.
O sérvio, com nacionalidade portuguesa, já orientou, aliás, a sessão de trabalho de ontem. Popovic, que teve uma ligação ao futebol de formação do Benfica e foi adjunto de João de Deus no Ceuta, de Rui Dias nos búlgaros do Vihren e de Baltemar Brito no Al Dhafra dos Emiratos Árabes Unidos, estreia-se no domingo, no dérbi regional com o BC Branco.
Natanael Costa transita da anterior equipa técnica e Marco Tábuas, ex-treinador do Sernache e antigo guardião do V. Setúbal, acompanha Popovic.
“Foi uma rescisão amigável, de comum acordo”, garantiu Paulo Farinha. Para o presidente do Sertanense “divergências de opiniões” apressaram o desenlace, justificando a aposta em Nikola Popovic numa “perspetiva de futuro”.
Vontade mútua. João Sousa recusa a ideia de que a saída teve a ver com os últimos resultados, nomeadamente a derrota em casa (1-4) com o Oriental. “No início da época ninguém acreditaria que, a quatro jornadas do fim, o Sertanense estaria a um ponto de um lugar que lhe permite discutir o acesso ao futebol profissional”, argumenta. João Sousa, adiantando que ambas as partes “entenderam que este era o momento para cada qual seguir o seu caminho”. A.J.
n
Treinador trabalhou no clube nas últimas três épocas
Francisco Alves Rito, presidente do V. Setúbal, garante que já está em marcha um plano para atenuar os efeitos da depressão Kristin
Paulo Rosado mostra-se, no entanto, confiante de que o clube vai dar a volta por cima
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias