O sérvio, com nacionalidade portuguesa, já orientou, aliás, a sessão de trabalho de ontem...
De forma algo inesperada, o Sertanense decidiu mudar de treinador. Nikola Popovic, de 40 anos, é o novo treinador do 4.º classificado da zona sul da fase de subida do CN Seniores, substituindo João Sousa.
O sérvio, com nacionalidade portuguesa, já orientou, aliás, a sessão de trabalho de ontem. Popovic, que teve uma ligação ao futebol de formação do Benfica e foi adjunto de João de Deus no Ceuta, de Rui Dias nos búlgaros do Vihren e de Baltemar Brito no Al Dhafra dos Emiratos Árabes Unidos, estreia-se no domingo, no dérbi regional com o BC Branco.
Natanael Costa transita da anterior equipa técnica e Marco Tábuas, ex-treinador do Sernache e antigo guardião do V. Setúbal, acompanha Popovic.
“Foi uma rescisão amigável, de comum acordo”, garantiu Paulo Farinha. Para o presidente do Sertanense “divergências de opiniões” apressaram o desenlace, justificando a aposta em Nikola Popovic numa “perspetiva de futuro”.
Vontade mútua. João Sousa recusa a ideia de que a saída teve a ver com os últimos resultados, nomeadamente a derrota em casa (1-4) com o Oriental. “No início da época ninguém acreditaria que, a quatro jornadas do fim, o Sertanense estaria a um ponto de um lugar que lhe permite discutir o acesso ao futebol profissional”, argumenta. João Sousa, adiantando que ambas as partes “entenderam que este era o momento para cada qual seguir o seu caminho”. A.J.
n
Na última temporada representou o Portimonense
Formação de Matosinhos triunfou por 3-2 em Fão
Triunfo por 2-1 no Estádio Municipal Professor Cerveira Pinto
Avançado da Camacha brilhou na goleada ao Monção e sonha com outros voos
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro