Nogueirense-Vilafranquense, 2-2: Empate vale liderança ribatejana no fim da 1ª volta

Visitantes começaram a ganhar ao 1º minuto e sofreram reviravolta na primeira parte

Nogueirense e Vilafranquense empataram em Nogueira do Cravo a dois golos na 17ª e última jornada da primeira volta da Série C do Campeonato de Portugal. O jogo que deu a liderança aos ribatejanos face à vitória da União de Leiria (0-2) na casa do BC Branco começou com um golo dos da casa logo ao primeiro minuto.

João Freitas fez um autogolo mas a formação de Vasco Matos não baixou os braços e ainda na primeira parte operou uma reviravolta. Wilson converteu de penálti o 1-1 e João Vieira, reforço confirmado esta semana, fez o 1-2 e estreou-se da melhor forma com a camisola do Vilafranquense.

Já no segundo tempo, o Nogueirense rebateu as oportunidades que a equipa do Cevadeiro tinha conseguido na primeira parte. Nélson Pinhão cometeu penálti que Mário Jorge haveria de converter e estabelecer o 2-2 final mas até ao fim ainda houve muito jogo. Pinhão evitou mesmo a vitória do Nogueirense vendo, por exemplo, Victor Nwani enviar uma bola ao poste. 

Conta feitas, o Vilafranquense chega à liderança da prova com 35 pontos e com cinco equipas na frente separadas por apenas dois pontos. A União de Leiria tem agora 35, mais um do que o BC Branco. Sintrense e Anadia têm ambos 33 pontos.

Como começaram as equipas:

Nogueirense: Luís Pedro; Lionel, Kaique, Luis Demanthê, Luís Henriques e Álvaro Milhazes; Mário Jorge, Douglas e Zito; Milton e Victor Nwani. 

Treinador: João Pires

Vilafranquense: Nélson Pinhão; Jorge Bernardo, João Freitas, Diogo Izata e Paulo Antunes; Tiago Mota, Lucas Morelatto e Igor Villela; Wilson, Stehb e João Vieira.

Treinador: Vasco Matos

Golos: João Freitas (1' p.b.), Wilson (26' pen.), João Vieira (32') e Mário Jorge (67' pen.)

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.