Olhanense garante ter agido segundo os "regulamentos e protocolos de segurança estipulados»

Casa Pia não compareceu esta segunda-feira para retomar a partida interrompida domingo aos 81 minutos

• Foto: Nuno Alfarrobinha

O Olhanense divulgou esta segunda-feira um comunicado garantindo ter agido "de acordo com os regulamentos e protocolos de segurança estipulados pela FPF", dissociando-se completamente da conduta anti-desportiva que se verificou domingo.

O jogo Olhanense-Casa Pia, da 30.ª jornada do Campeonato de Portugal, tinha sido interrompido no domingo aos 81 minutos, por suposta tentativa de invasão de campo, não tendo sido retomado esta segunda-feira devido à ausência da formação lisboeta.

Leia o comunicado na íntegra: 

"O Olhanense dissocia-se completamente da conduta anti-desportiva, que teve lugar no domingo, 14 de abril de 2019, no jogo Olhanense-Casa Pia (suspenso após 81 minutos) e também nas horas seguintes ao evento. 

Igualmente, dissociamo-nos das várias declarações que foram proferidas em alguns meios de comunicação.

O Olhanense sempre agiu de acordo com os regulamentos e protocolos de segurança estipulados pela FPF. Regulamentos esses que incluem, claramente, a obrigação de duração de um jogo de futebol.

Como consequência da interrupção do jogo ao minuto 81, o mesmo terá de ser reiniciado, nos termos do Art.º21 do regulamento da competição, no dia seguinte, na mesma hora e no mesmo local.

Nas horas seguintes à suspensão da partida, mantivemos contacto constante com a Federação Portuguesa de Futebol, dando a disponibilidade de realizar o tempo em falta num dia diferente e propondo várias opções, para garantir à equipa visitante de se reorganizarem mais facilmente.

Não tendo recebido a FPF qualquer resposta à nossa proposta, não re4stou qualquer outra possibilidade que agir em conformidade com as normas vigentes: a partida permaneceu agendada para a data de hoje, 15 de abril, às 16:00, no Estádio José Arcanjo em Olhão.

O Olhanense tomou todas as diligências necessárias e regulamentares, para a realização do tempo remanescente deste jogo oficial.

Esta tarde pelas 16:00 a nossa equipa apresentou-se em campo juntamente com a equipa de arbitragem, tendo aguardado os 30 minutos regulamentares pela equipa visitante.

Estes últimos não se apresentaram. Portanto, ao fim desse período, o árbitro informou que dava o jogo por encerrado por falta de comparência do adversário.

Aguardamos serenamente o desenrolar deste processo confiando, como sempre fizemos, nas instituições e regulamentos."
 

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.