Pedro Paiva: «Sou muito rigoroso e organizado»

Auto-avaliação do treinador do Águias de Moradal

• Foto: Filipe Pinto

Durante a sessão de trabalho, a nossa equipa de reportagem teve a oportunidade de testemunhar um dos momentos ao qual Pedro Paiva dispensa mais tempo antes dos desafios: o ensaio dos lances de bola parada. "Por vezes, os jogos decidem-se nos detalhes e estes são momentos muito importantes. Como treinador sou extremamente metódico, rigoroso e organizado. Chego mesmo a ser obcecado pela organização", revela, chutando para canto na hora de optar por um estilo mais ofensivo ou defensivo: "Sou o treinador que a equipa me permite ser. Gosto de ter a posse, iniciativa de jogo, embora nem sempre seja possível, pois somos uma equipa que luta pela manutenção."

Quanto ao futuro, mantém a preferência pela solidez... até nas respostas. "O meu maior sonho? Treinar na Premier League. Mas não alimento essa obsessão desmedida. Quero ir passo a passo e chegar lá bem preparado. Tenho prazer no que faço e essa é a maior riqueza" sustenta o técnico, que faz das adaptações uma "arma secreta". Ao todo, no clube, foram já sete. Todas elas de sucesso, com destaque para a de Custódio, um médio-ofensivo que passou a goleador da equipa, com 11 golos. "O mérito também é do míster. Precisávamos de um ‘abanão’ e ele trouxe qualidade", frisa o jogador.

Por Fábio Aguiar
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.