Perto do sucesso

Bragança, Vilaverdense, Caldas, Cova da Piedade e At. Reguengos podem chegar amanhã à 2.ª fase

• Foto: Jose Ponteira
Há cinco equipas que podem já esta jornada juntar-se a U. Leiria e Estarreja na segunda fase do Campeonato de Portugal Prio. São elas o Caldas (Série F), Cova da Piedade, Atlético de Reguengos (ambos da Série H), e Vilaverdense e Bragança (Série A), cujo treinador, André David, é um dos rostos do sucesso, o qual, segundo o próprio, se deve aos jogadores.
"Estão a confirmar a qualidade que esperávamos deles. São uma aposta ganha", considera o jovem técnico (30 anos) do Bragança. "Trabalho, muito trabalho e com qualidade. É o que faz a diferença entre os bons, os medianos e os muito bons", acrescenta o treinador, que começou no Tourizense e hoje já é pretendido nas campeonatos profissionais, onde espera um dia chegar. "Quero atingir a 2ª Liga", revela André David.

O Bragança enfrenta o Vilaverdense, que é o segundo classificado com menos três pontos (27). "Ainda há muito trabalho pela frente; por isso não adianta traçar cenários, pois ainda temos de jogar com adversários que querem o mesmo que nós", admitiu André David, quando questionado pelo nosso jornal.

A equipa que orienta, de resto, tem o melhor ataque (28 golos) e a melhor defesa (10), o que leva os clubes de escalões superiores a olharem para o Bragança com outros olhos. Há alguns elementos que já estão referenciados, como o avançado Wellington (5 golos), mas Manuel Martins, presidente dos transmontanos, acredita ser possível manter todo o plantel até final da temporada. *
Por Alexandre Moita e Susana Madureira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas