O Casa Pia é a primeira equipa promovida à Segunda Liga, pese embora este domingo, na segunda mão das meias-finais do playoff, ter perdido por 2-1 na visita ao reduto do Praiense. À equipa lisboeta acabou por valer a vitória por 1-0 da primeira mão, que aliada a um desaire com golos nos Açores permitiu a celebração final.
A tarde até começou bem para a formação da Praia da Vitória, que logo ao segundo minuto já se via a vencer, com um golo de Luciano Serpa. Com a eliminatória empatada, os açorianos partiram então em busca do segundo golo, mas acabaram por ser os lisboetas a empatar, com Miguel Bandarra a fazer o 1-1 de penálti. Com vantagem no golo marcado fora, os gansos entraram então em modo de gestão, ainda que tenham sofrido um grande susto na fase final, com Luciano Serpa a bisar de penálti.
Com o 2-1 no marcador, o Praiense precisava de um golo para vencer e subir de divisão, e até esteve perto de o conseguir, mas o derradeiro lance da partida (um livre indireto já dentro da área contrária) acabou com um disparo por cima da baliza do Casa Pia.
Reveja a transmissão do jogo.
Formação de Matosinhos triunfou por 3-2 em Fão
Triunfo por 2-1 no Estádio Municipal Professor Cerveira Pinto
Avançado da Camacha brilhou na goleada ao Monção e sonha com outros voos
Defesa central ruma ao quarto escalão do futebol português após três épocas de ligação aos gansos
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes