Presença na 2ª fase alimenta o sonho do Estarreja

Equipa tem estado em destaque

• Foto: Pedro Alves

Situada a pouco mais de 20 km de Aveiro, Estarreja vive dias de festa, com a equipa de futebol local a garantir presença na 2ª fase do Campeonato de Portugal Prio. Os adeptos não escondem o entusiasmo e as conversas já vão dar a metas mais altas: a estreia nas provas profissionais.

Fisioterapeuta licenciado e já com seis épocas e meia nesta casa, o capitão Gustavo Magalhães admite que se vive um momento especial. "Estamos muito orgulhosos, o campeonato tem corrido bastante bem", reconhece o defesa de 27 anos, garantindo que os jogos que restam desta fase serão disputados com o mesmo brio. "Não vamos deixar de trabalhar para vencer. Neste clube não entramos em campo com outro pensamento que não seja a vitória. Na fase dos primeiros sabemos que o nível vai subir, vamos pensar jogo a jogo", acrescentou.

Apesar de tentar manter os pés firmes na terra, o jogador reconhece que o plantel pensa em voos mais altos. "Não posso dizer que não falámos já na promoção, os adeptos também o fazem. Quem não gostaria de subir a 2ª Liga? O objetivo está cumprido, agora o que conseguirmos será um acréscimo", explicou.

Onde está o segredo?

Gustavo Magalhães conhece bem o clube. Além de jogar na equipa orientada por Sandro Botte, é ainda fisioterapeuta nas camadas de formação (a par do trabalho numa clínica) e elogia o trabalho feito por todos. "Somos um conjunto amador, com jogadores que trabalham ou estudam. O êxito deve-se ao trabalho e à união do grupo. A direção é cumpridora e tem o mérito de dar estabilidade e proporcionar tudo o que precisamos. Nada acontece por acaso."

Por Cláudia Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas