Rui Amorim: «O único objetivo que temos é colocar a U. Leiria na 2ª Liga»

Treinador confiante

• Foto: Álvaro Miranda 

Na época transata o U. Leiria não conseguiu o acesso à fase de subida de divisão no último jogo da primeira fase, mas para a época que se avizinha, o técnico Rui Amorim que se manterá ao leme da equipa leiriense, antevê um desfecho diferente.

Integrada na serie C do Campeonato de Portugal Prio, a equipa da cidade do Lis, vai procurar terminar a prova no primeiro lugar, e depois vencer nos playoff, para que o objetivo traçado pelo técnico e o seu grupo de trabalho, possam levar a U. Leiria à 2ª Liga. Com três guarda–redes, e mais dois jogadores para cada posição, Rui Amorim dispõe de um plantel composto por 25 atletas, catorze deles transitaram do plantel anterior, e as onze aquisições completam o grupo de jogadores que o técnico conta para atacar a subida à 2ª Liga. Os novos moldes em que o campeonato se vai disputar, no parecer de Rui Amorim, ainda deixa muito a desejar, porque não premeiam a regularidade de uma equipa ao longo da prova.

"Os objetivos de qualquer treinador que venha treinar a U. Leiria só podem passar pela subida de divisão e, por isso, o único objetivo que temos é colocar a U. Leiria na 2ª Liga. No que respeita aos novos moldes do campeonato, foi importante que quem manda verificasse que era necessário fazer alguma coisa. Os novos moldes são melhores, mas ainda deixam muito a desejar. É incompreensível que um campeonato disputado por 80 equipas apenas duas possam subir de divisão. A U. Leiria pode terminar o campeonato em primeiro lugar, e sem derrotas, e no primeiro jogo do playoff ser eliminada. Ou seja, a regularidade de uma equipa ao longo do campeonato é desvalorizada por um dia menos bom que qualquer equipa possa ter. Seja como for, vamos procurar com que os objectivos que temos em mente se concretizem, que é subir o clube à 2ª Liga", explicou o técnico.

Plantel provisório da U. Leiria:

Guarda-redes: Wilson Soares, Ricardo Neves e Ricardo Campos (ex–U. Madeira); 

Defesas: Tony Correia, Filipe Brigues, Dénis Marandici, Kaká, Anilton Júnior, Nailson Medeiros (ex–Zirka) e Yago Fernandes (ex–La Roda); 

Médios: Marksim Martusevich, Afonso Caetano, Pepo Santos, Éder Diego, Ulisses Oliveira (ex–Fátima), Fabrice Kah (ex – Penelense), Sérgio Duarte (ex–Salgueiros) e Maflamory Diaby (ex–Felgueiras);

Avançados: Hernâni, Ernest Antwi, Sérge Kevyn, Leandro Sousa (ex–Aves), Igor Eloy (ex–Lusitanos), João Vieira (ex–Vizela) e Adriano Castanheira (ex–BC Branco).

EQUIPA TÉCNICA:

TREINADOR: Rui Amorim;

ADJUNTOS: Ricardo Rocha(ex – Salgueiros), Hugo Figueiredo, e Prof. Miguel Santos e Luís Pinto

Por Fernando Gonçalves dos Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.