SAD avança com capital espanhol

Presidente Marco Monteiro satisfeito

• Foto: António Araújo

Luis Oliver, empresário espanhol com ligações a Córdoba e Betis, assume 70% do capital da futura SAD do Praiense, líder da Série D do Campeonato de Portugal. O negócio ainda tem de ser ratificado pelos sócios (a AG deve acontecer a 11 de janeiro), mas em caso de parecer favorável o processo pode ser concluído em fevereiro.

O objetivo é levar o clube açoriano até à 1ª Liga. "Estamos a falar de um projeto a médio prazo, de pelo menos cinco anos. O objetivo do investidor é levar o Praiense ao patamar máximo do futebol português", explica a Record o presidente do clube, Marco Monteiro. O acordo permite um encaixe financeiro na ordem dos 150 mil euros e os pormenores deste negócio já foram explicados aos sócios.

O clube da Praia da Vitória mantém a sede e o sector da formação, sendo que a SAD ficará com o futebol profissional. "Em algumas situações temos poder e temos também direito a uma percentagem na venda de jogadores", acrescenta Marco Monteiro. Este acordo não está dependente da subida do Praiense à 2ª Liga no final desta temporada e o investidor pode assegurar a chegada de alguns reforços já em janeiro.

Marco Monteiro esclarece que essa percentagem de 30% não pode ser encarada com desconfiança. "Na maior parte dos casos falamos apenas de 10%. Este investidor tinha propostas de muitos clubes, inclusive de Lisboa. Essas sondagens continuam, mas o Praiense tem passivo quase nulo, sem esquecer os apoios oficiais. Sem pressionar, temos de decidir rápido. Queremos também trazer retorno para o concelho", frisa.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0