Série C: U. Leiria goleia e chega-se ao topo

Leirienses dominaram por completo a 2.ª parte e venceram sem contestação

• Foto: Pedro Castanheira e Cunha

A U. Leiria goleou o Marinhense num dérbi regional que não se realizava há 29 anos e aproximou-se do topo da classificação. O triunfo leiriense não sofre contestação, tal o domínio exercido no período complementar.

A equipa de Rui Amorim entrou no jogo a todo o gás e Pepo acertou duas vezes no ferro (3’ e 10’), mas seriam os visitantes a marcar primeiro, numa bela conclusão de Luiz Fernando (11’). O golo motivou o Marinhense, com Fábio Silva a acertar no ferro (15’). Só que os leirienses mantiveram a pressão e deram a volta ao marcador em apenas 2 minutos, com finalizações de Leandro e Adriano Castanheira, a segunda após um contragolpe perfeito.

Após o descanso, Castanheira bisou (47’) e resolveu a questão do vencedor da partida. Em desvantagem, o técnico Pedro Solá arriscou, colocando o central João Paulo na frente, mas a defesa vidreira ‘ofereceu’ 2 golos à União, que selou a goleada. Perto do fim, João Paulo reduziu para os visitantes, de penálti, no regresso ao estádio em que se afirmou no escalão principal.

Por Joaquim Paulo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.