Série C: U. Leiria vence e discute subida

Líder ganhou bem no dérbi regional a um Peniche que valorizou o jogo

• Foto: Carlos Barroso

A U. Leiria fez a festa do apuramento, pela segunda época consecutiva, para o playoff de subida à 2ª Liga, ao sair vitoriosa (3-0) da visita ao despromovido Peniche. A equipa de Filipe Cândido atravessa a melhor fase da temporada – seis vitórias seguidas e apenas um golo sofrido neste ciclo – e precisa apenas de um ponto na última jornada para vencer a Série C, mas o primeiro objetivo já está alcançado.

Numa partida agradável de seguir, a superioridade dos visitantes nunca esteve verdadeiramente em causa. No entanto, o Peniche apresentou-se a um bom nível, discutindo o jogo pelo jogo e, inclusivamente, criando vários embaraços ao quarteto defensivo do líder.

A vitória da União neste sempre emotivo dérbi distrital só começou a ser construída bem em cima do intervalo, quando João Miguel desviou na perfeição um canto na esquerda e bateu o até então intransponível Diogo Soares.

Na 2ª parte, a equipa da casa subiu um pouco as linhas e os forasteiros aproveitaram para sair em transições rápidas. Depois de várias ameaças, os leirienses fecharam as contas do jogo: primeiro numa jogada de insistência de Carlos Daniel (64’) e depois num contragolpe rapidíssimo, em que Renato fez um golo de belo efeito (85’), fixando o resultado.

Por Joaquim Paulo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.