O Praiense é a primeira equipa do Campeonato de Portugal a garantir a presença no playoff de acesso à 2ª Liga. Fê-lo graças a um triunfo confortável em casa, por 3-1, diante do Olímpico do Montijo, e juntou a este apuramento a certeza do primeiro lugar na Série D, depois do nulo entre Oriental e Real.
O Praiense entrou muito forte e, aos 57 segundos, Forbs desperdiçou a primeira oportunidade, ao atirar, de cabeça, à trave de Dário Paiva. Logo a seguir, um remate perigoso de Luciano Serpa. Aos 8’, Magina foi carregado por Rafael Santos na área e João Peixoto, natural do Montijo, fez o 1-0 de penálti.
O líder abrandou, num sábado em que a temperatura açoriana já parecia de verão, e o Olímpico tentou subir no terreno. No entanto, Tiago Maia passou bem mais de 45 minutos a trabalhar para o bronze, ou seja, quase sem tocar na bola, face ao pouco trabalho.
Apenas 11 minutos após o intervalo, o cruzamento de Luciano Serpa não encontrou nem Danny Esteves nem Magina, mas sobrou para o remate certeiro de Sérgio Teles. Forbs fez o 3-0 e tirou o chapéu ao playoff um pouco antes de Rúben Ribeiro fazer a honra do Olímpico do Montijo, de penálti, depois de Tiago Maia cometer falta dentro da grande área.
Autor: Luís Almeida
Capitão do Amarante comentou resultado do sorteio da 5.ª eliminatória da Taça de Portugal
A vencer por dois aos 45’, o Sporting fez mais seis na 2.ª parte. Deu para (quase) tudo, contra um rival digno
Triunfo por 2-0 com golos de Tokinho e João Filipe
Triunfo por 1-0, com o único golo da partida a ser apontado por Fujimoto, aos 22 minutos
Clube histórico foi relegado para a Taça Sul-Americana na próxima temporada
Antigo jogador do Paris SG diz que o argentino mudou e se está a revelar
Treinador português orienta o Al Gharafa desde outubro do ano passado
CR7 ‘rejeita’ um penálti e sofre lesão no pescoço no dia em que o Al Nassr se apura para os oitavos