Mafra empata 1-1 e faz a festa em Leiria

Partida decidiu quem sobe à Segunda Liga

U. Leiria-Mafra (Campeonato de Portugal)

O Mafra garantiu este domingo a subida à 2.ª Liga, empatando a um golo com a União de Leiria, na segunda mão das meias finais do playoff do Campeonato de Portugal, no Estádio Municipal de Leiria.

O golo marcado fora de casa garantiu a promoção ao Mafra, que até esteve a perder em Leiria. Mas, um golo de Ventosa, aos 74 minutos, garantiu o empate e recolocou o Mafra nos campeonatos profissionais.

Quase 15 mil adeptos apoiaram a União de Leiria nesta tentativa de superar o Mafra. Com essa ajuda, a equipa de Rui Amorim entrou embalada, mas rapidamente percebeu que não iria ter vida fácil, porque o Mafra foi sempre mais concentrado na defesa e ponderado a sair para o ataque com a bola controlada.

Na primeira parte, Bruninho e Leandro criaram boas situações, mostrando aos leirienses que o Mafra também estava na corrida.

Mais pressionante, a União de Leiria chegava mais vezes à área contrária, mas os seus avançados hesitaram muito. Aos 35 minutos, por exemplo, Leandro Souza beneficiou de um ressalto e ficou de frente para baliza, mas um compasso de espera permitiu a Mauro travar o remate.

Após o intervalo, o Mafra surgiu mais ofensivo e Marcelo quase marcou, logo aos 46 minutos.

O atrevimento dos visitantes foi aproveitado pela União de Leiria para se adiantar no marcador. Leandro Souza foi lançado em velocidade entre os defesas contrários e foi derrubado por Godinho na grande área. João Vieira bateu a grande penalidade, mas permitiu a defesa ao guarda-redes, recorrendo à recarga para fazer o 1-0 de cabeça, aos 52 minutos.

O Mafra quebrou após o golo, mas a União de Leiria pareceu apostar na vantagem mínima. Contudo, num pontapé de canto, o Mafra virou o destino da eliminatória a seu favor, num remate vitorioso de Ventosa, que garantia um precioso golo fora de casa.

Com um quarto de hora por jogar, a situação da União de Leiria ficou ainda mais complicada com a expulsão direta de Kaká.

Os últimos minutos foram de pressão da União de Leiria, mas o Mafra beneficiou das oportunidades mais claras, em remates de Mauro, que Wilson desviou para canto, e de Rodrigues, ao lado.

No final, o Mafra fez a festa da subida com os seus cerca de 300 adeptos que assistiram ao jogo no Estádio Municipal de Leiria.

Jogo no Estádio Municipal de Leiria.

União de Leiria - Mafra 1-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, João Vieira, 52 minutos.

1-1, Ventosa, 74.

Equipas:

- União de Leiria: Wilson, Brigues, Maks, Naílson, Kaká, Leonel Olímpio (Ulisses, 77), Tony, Pepo, Diaby (Adriano, 83), Leandro Souza e João Vieira (Ernst, 75).

(Suplentes: Mika, Dénis, Hernâni, Adriano, Ernest, Sérgio Duarte e Ulisses).

Treinador: Rui Amorim.

- Mafra: João Godinho, Ventosa, Juary, João Gomes, Guilherme, Leandro (Serginho, 88), Rui Pereira, Lucas, Mauro, Bruninho (Alisson, 77) e Marcelo (Rodrigues, 69).

(Suplentes: Raphael, Hugo Santos, Serginho, Rodrigues, Alisson, Aurélio e Ruben).

Treinador: Luís Freire.

Árbitro: Ricardo Moreira (Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo Diaby (82). Cartão vermelho direto para Kaká (80).

Assistência: 14.798 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas