Suplente do Sertanense entrou em campo para evitar um golo

Momento caricato em Leiria ‘escapou’ ao juiz

• Foto: Bruno Teixeira Pires

E quando se pensava que no futebol estava tudo visto, eis que o inesperado aconteceu. O jogo U. Leiria-Sertanense (Série E da fase de permanências e descidas do Campeonato de Portugal) ficou marcado por um momento caricato: quando estavam decorridos 90’+3, com o resultado em 2-1, um livre direto para os da casa obrigou um jogador visitante a tomar uma atitude. A bola bate na trave e Rúben Freire, um suplente do Sertanense que estava junto ao poste, entrou em campo para evitar o golo.

O árbitro, Paulo Raposo, não viu o lance e acabou o jogo pouco depois. Caso tivesse visto, a sua missão era expulsar o jogador do Sertanense, por ter tentado atrapalhar a missão do adversário, mesmo que não tenha tocado na bola ou tido interferência direta no lance. Além disso, era motivo para marcar penálti. A U. Leiria só não quis complicar ainda mais a situação porque estava em vantagem e até ganhou o jogo, mas se estivesse em desvantagem, podia ter avançado com um protesto.

Jogador arrependido

Rúben Freire não quis prestar declarações, mas Record sabe que a decisão de entrar em campo foi tomada a quente, apenas para ajudar a equipa a não sofrer mais um golo, tendo prontamente mostrado arrependimento pela atitude.

Veja aqui o vídeo do lance:

Por Miguel Pedro Vieira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.