Record

Técnico do Mação preside ao Alcanenense

José Torcato desempenha dois papéis

• Foto: Vítor Neno
José Torcato é o novo treinador da AD Mação, que se sagrou campeão da AF Santarém e carimbou a histórica subida ao Campeonato de Portugal sob o comando de João Vitorino. Até aqui nada de invulgar, mas esta não é apenas mais uma troca de técnico. É que Torcato terá de gerir muito bem o seu tempo pois não será fácil orientar a equipa numa prova tão competitiva ao mesmo tempo que... preside ao Alcanenense. Confuso? Pois é, será treinador do Mação e também presidente do Alcanenense.

José Torcato já ocupava, simultaneamente, as funções de treinador e presidente na equipa de Alcanena, mas esta situação de treinar uma formação e gerir outra tem algo de insólito e é algo que não se vê todos os dias.

No entanto, o presidente ou treinador (como lhe quiserem chamar) tranquilizou os adeptos e sócios do Mação. "Decidi aceitar este projeto interessante, mas vou manter-me como presidente do Alcanenense e darei sempre tudo de mim à equipa para que consigamos atingir os nossos objetivos", afirmou ao jornal ‘O Mirante’.

José Torcato orientou o Alcanenense nas últimas dez temporadas e deixou esse cargo depois da descida de divisão, mas assume na pele de dirigente que a principal prioridade neste momento é "encontrar um novo treinador com a ambição necessária para levar a nossa equipa à subida". O treinador, de 50 anos, será acompanhado pelos adjuntos Francisco Correia e Alexandre Coutinho nesta nova etapa da sua já longa carreira.

O apaixonado pelo futebol tem uma vasta experiência no Campeonato de Portugal e vai render João Vitorino, obreiro do título e da inédita subida de divisão do Mação, que abandonou o cargo por não estarem reunidas as condições para continuar. "Foi uma decisão tomada por duas pessoas com caráter e visões algo diferentes. Não houve consenso com o presidente, João Espírito Santo, e sou, neste momento, um treinador livre para aceitar outro projeto", salientou Vitorino.
Por Pedro Filipe Pinto
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

M