Tribunal dá razão ao Vizela e clube exige ser reintegrado na Segunda Liga

Emblema nortenho tinha sido despromovido por alegações de corrupção

• Foto: Nuno Fonseca / Movephoto

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Penafiel considerou esta quinta-feira nulo o Acórdão do Conselho de Justiça da FPF de 30 de junho de 2009, no qual ficou determinada a despromoção do Vizela na sequência de processos de corrupção em jogos realizados em 2002/03, dando assim razão às alegações do clube nortenho. Em comunicado, para lá de dar conta da decisão do Tribunal, o emblema de Vizela exige à FPF e à Liga a integração imediata na Segunda Liga.

Lembre-se que a despromoção do Vizela, determinada em 2009, se deveu no entender do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol a contactos ilícitos com um árbitro, com vista ao favorecimento de resultados desportivos "em troca de bens e serviços". Uma decisão que é considerada sem efeito por parte do Tribunal Administrativo e Fiscal de Penafiel.

Leia o comunicado:

"1º. A Direção do Futebol Clube de Vizela vem, por este meio, levar ao conhecimento dos sócios e simpatizantes do Clube que o Tribunal Administrativo e Fiscal de Penafiel proferiu hoje sentença, declarando a nulidade do Acórdão do Conselho de Justiça da FPF de 30-06-2009, que tinha relegado, injustamente, o Clube para o escalão inferior do Campeonato da 2.ª Divisão Nacional de Futebol.

2º. O Tribunal dá assim razão aos argumentos do FC Vizela.

3º. Ao fim de 10 anos, fez-se finalmente justiça, exigindo-se à FPF e à LIGA que coloquem, de imediato, o FC Vizela na II Liga de Futebol Profissional.

4º. O FC Vizela esteve sempre convicto da sua inocência em todo este processo, como agora comprova a sentença judicial.

5º. Reitera-se o que sempre se disse: o FC Vizela é um Clube sério e honesto, tem um historial que é respeitado por todos, possuindo nos seus quadros dirigentes e ex-dirigentes de que toda uma cidade, concelho e região se orgulham, nunca se conformando com as acusações que lhe foram dirigidas neste processo.

Vizela, 02 de Maio de 2019."

16
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas