U. Leiria garante vantagem preciosa

Leandro Souza assinou momento da tarde com um belo golo de pontapé de bicicleta

• Foto: Nuno Abreu

A U. Leiria deu um passo importante rumo às meias-finais do playoff de subida ao garantir uma vantagem de dois golos sobre o Lusitano de Vildemoínhos para o encontro da 2ª mão. Os leirienses não fizeram uma exibição de encher o olho, longe disso, mas foram mais eficazes e ficaram em boa posição para seguir em frente na competição, perante um oponente que nunca se rendeu.

A equipa orientada por Rui Amorim colocou-se em vantagem bem cedo na partida, numa bela finalização de João Vieira (7’) após uma assistência de Leandro Souza no flanco esquerdo. Contudo, os visitantes não se descompuseram e restabeleceram a igualdade num lance algo infeliz de Tony, que desviou para a própria baliza um cruzamento de Hélder Rodrigues (12’).

Durante a primeira metade, o Lusitano de Vildemoinhos mostrou-se confortável no jogo, criando grandes dificuldades aos leirienses, com destaque para um remate cruzado de Hélder Rodrigues para uma grande defesa de Wilson (40’).

Na etapa complementar a toada da partida transfigurou-se, com a União mais acutilante no último terço e o Lusitano sem capacidade para continuar a gizar contragolpes perigosos. Aos 51’, Leandro Souza protagonizou o momento da tarde ao apontar um belo golo de pontapé de bicicleta no coração da área após um lançamento lateral de Leonel Olímpio. Um belo gesto técnico daqueles que justifica o preço do bilhete.

De novo em vantagem, a equipa da casa continuou a pressionar em busca de mais conforto no marcador tendo em vista a segunda mão e viria a chegar ao terceiro golo num lance individual de Ernest (87’), que rematou fora do alcance de Ruca e fez a festa explodir nas bancadas do Municipal.

Por Joaquim Paulo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.