U. Leiria quer adiar celebração do líder

Equipa da cidade do Lis está obrigada a vencer o Cova da Piedade para sonhar com a subida

• Foto: Vitor Chi

A U. Leiria entrou na 2ª fase do campeonato como um alvo a abater, mas a quatro jornadas do fim é o Cova da Piedade que está a um passo de festejar a subida. Para se manterem na corrida, os leirienses têm de adiar a festa do próximo adversário, mas o técnico Nuno Kata assegura que o foco da equipa se resume aos 3 pontos em discussão.

"Encaramos todos os jogos como finais e esta é mais uma que queremos ganhar. As finais começaram no 1º Dezembro e frente ao Cova da Piedade só há um resultado possível, que é a vitória. A festa do adversário não nos preocupa", resume o treinador, de 37 anos, que iniciou a época como diretor-desportivo e pegou na equipa após a saída de Jorge Casquilha.

Com exceção do Moura – que ainda não venceu em casa –, a União é a pior equipa da série na condição de visitado, com apenas 4 pontos. Uma tendência que Nuno Kata quer ‘inverter’. "Temos forçosamente de melhorar o nosso comportamento caseiro, até porque temos mais jogos em casa do que fora até ao final da época. De outra maneira não conseguiremos subir", enfatiza.

Visitantes sem  festa programada

O Cova da Piedade pode subir amanhã mas, garantem-nos, não está qualquer festa preparada. "Vamos jogar para ganhar, claro, mas não acredito que fique já decidida a subida pois era preciso uma conjugação de vários resultados. Não dependemos só de nós, por isso não está programada qualquer festa", disse-nos o diretor desportivo André Dias. Caso a subida se confirme, como o jogo é mais cedo (14 horas), a festa será improvisada na chegada à Cova da Piedade. Em Leiria, o líder vai contar com o apoio de, pelo menos, 50 adeptos, que já encheram um autocarro. Outros irão em viaturas próprias.

Por Joaquim Paulo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.