V. Guimarães oficializa Moreno como treinador da equipa B

Antigo jogador estreia-se como técnico principal

• Foto: Vitória Sport Clube

Moreno é o novo treinador do Vitória de Guimarães B, do Campeonato de Portugal, assumindo pela primeira vez a função de treinador principal, após ter sido adjunto na Liga NOS, confirmou esta terça-feira o emblema vimaranense, informação que Record havia adiantado ao início da tarde. 

"Moreno vai assumir o cargo de treinador da equipa B do Vitória Sport Clube. Depois de integrar a equipa técnica da [equipa] A, o antigo capitão irá liderar a jovem formação vitoriana no Campeonato de Portugal, onde vai disputar o 'play-off' de acesso à III Liga. O vimaranense e vitoriano, de 39 anos, terá o seu primeiro desafio enquanto treinador principal", lê-se na nota publicada no sítio oficial.

Depois de uma carreira de futebolista com 11 épocas ao serviço do clube de Guimarães (2004/05 a 2009/10 e 2013/14 a 2017/18) e de um percurso como adjunto na equipa principal vimaranense, desde 2018/19, Moreno orienta a equipa B pela primeira vez no sábado, frente ao Mondinense, na 22.ª jornada e última da Série B do terceiro escalão.

A equipa técnica conta ainda com dois antigos guarda-redes do Vitória: Nuno Santos, que jogou no clube entre 2006/07 e 2008/09, e Douglas, que realizou 235 jogos oficiais com a camisola vimaranense entre 2010/11 e a época transata.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas