"Espero que seja uma passagem pela 2.ª Liga, o nosso objetivo é a 1.ª Liga", disse o presidente dos poveiros Pedro Faria...
O Varzim garantiu esta quarta-feira o apuramento para a 2.ª Liga e já olha para o escalão maior do futebol português como objetivo para a próxima temporada, garantiu o presidente dos poveiros, Pedro Faria.
Com a emoção à flor da pele e depois do apito final do árbitro Renato Gonçalves, da Guarda, o dirigente afirmou, ainda com as lágrimas nos olhos e a respirar de alívio, que a equipa irá lutar, em 2015/16, pela ascensão à 1.ª Liga.
Relacionada
"Foi uma época com muitos sacrifícios e com todos os problemas que o Varzim tem, acabar desta maneira é espetacular. Espero que seja uma passagem pela 2.ª Liga, o nosso objetivo é a 1.ª Liga", disse.
Uma ideia repartida com o treinador Quim Berto, que aproveitou a oportunidade para dedicar a subida a Vítor Paneira, que orientou os poveiros no início da época,
"O Varzim é um clube de 1.ª Liga, sem dúvida. Esta moldura humana fantástica merece-o. Vítor Paneira projetou a equipa para a subida de divisão. Conseguimos, isto também é mérito de Vítor Paneira", sustentou.
A expulsão do guarda-redes Pedro Soares, aos 16 minutos, e o consequente golo, de grande penalidade de João Coito, poderia ter castrado a aspiração dos lobos do mar. Contudo a experiência dos alvinegros veio à tona e, aos 80', Nelsinho selou a igualdade e carimbou o passaporte do Varzim para o segundo escalão nacional.
"Foi uma sensação muito estranha. Acreditámos sempre que era possível. Já nos tinha acontecido na Malveira, para a Taça de Portugal, ficarmos reduzidos a dez jogadores e acabámos por vencer, por 5-1. Esta é uma equipa com muita experiência e muita qualidade. Se possível queremos subir à 1.ª Liga já na próxima época", rematou Pedro Faria.
Na última temporada representou o Portimonense
Formação de Matosinhos triunfou por 3-2 em Fão
Triunfo por 2-1 no Estádio Municipal Professor Cerveira Pinto
Avançado da Camacha brilhou na goleada ao Monção e sonha com outros voos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2