Vilafranquense: Alverca tenta garantir Luís Pinto e João Freitas e os jogadores reagem

Sublinham não ter acordo assinado

O capitão Luís Pinto é cobiçado pelo rival Alverca.
O capitão Luís Pinto é cobiçado pelo rival Alverca. • Foto: Vilafranquense

Com o Vilafranquense a preparar os encontros com a U. Leiria das ‘meias’ do playoff de subida à 2ª Liga, a polémica apareceu. Durante o dia surgiu a notícia de que o Alverca, grande rival dos ribatejanos, havia chegado a acordo com o central João Freitas e com o médio Luís Pinto, para contratar os dois atletas, que findam contrato, para a próxima temporada. Em causa estaria um contrato válido a partir da próxima época, sendo que Luís Pinto negou, em declarações a Record, que haja alguma decisão tomada em relação ao Alverca ou a outro clube.

"É tudo mentira! Para já, não há nada. Houve contactos do Alverca, Sintrense, Amora, Louletano, Real e Torreense para saberem se eu queria continuar a jogar no Campeonato de Portugal, mas ainda não tomei nenhuma decisão. Essa só será tomada quando o campeonato acabar. Sou profissional e não seria eticamente correto ter tomado já uma decisão em relação ao futuro. Vou tomar a decisão que for melhor para mim", afirmou o jogador, de 36 anos, confrontado com o interesse do Alverca, que estará no Campeonato de Portugal na próxima temporada.

João Freitas seguiu pela mesma linha quando foi contactado pelo nosso jornal. "Só quero dizer que é mentira. Há interesse do Alverca, assim como de outros clubes, nada mais do que isso", apontou.

Vasco Matos falado

Também o nome de Vasco Matos, que orientou o Vilafranquense nas duas últimas épocas – agora está Filipe Moreira no comando –, foi colocado na rota do Alverca, mas o próprio treinador contrariou essa ideia. "Na minha cabeça não sou opção para o Alverca", frisou.

Por Pedro Filipe Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.