Vilafranquense-Fátima, 3-0: 'Toca' a abrir e João Vieira a bisar para o 2º lugar

Ribatejanos inauguraram o marcador logo ao 40 segundos

O Vilafranquense venceu por 3-0 o Fátima e está de regresso aos lugares de acesso ao playoff fruto do empate do Anadia (1-1) em casa do BC Branco. Os ribatejanos ascenderam ao segundo posto da Série C do Campeonato de Portugal e para isso ajudou o 1-0 no Campo do Cevadeiro logo aos 40 segundos de jogo.

Tocantins, que marcou pelo terceiro jogo consecutivo, deu o melhor seguimento ao cruzamento da direita de João Vieira para o centro da área. O brasileiro instalou a festa em Vila Franca de Xira com um golpe certeiro de cabeça. O Vilafranquense poderia ter chegado ao dois golos de vantagem logo aos cinco minutos. Desta feita foi João Vieira a rematar de cabeça às malhas laterais.

No primeiro tempo, o único lance de perigo para a baliza de Nélson Pinhão pertenceu a Zé Miguel. O 1-0 manteve-se ao intervalo.

Nos 45 minutos complementares, o técnico André Luís retirou Adelaja de campo para incluir Magique entre as opções mas as ocasiões de golo continuaram a escassear para o lado forasteiro. Aos 51', Tocantins até chega a introduzir a bola na baliza mas o árbitro assinalou fora-de-jogo e precipitou os protestos veementes do banco do Vilafranquense. Com o encontro já mais partido, o 2-0 acontece mesmo para descanso dos visitados. Kelvin descobre China com um grande passe para a esquerda, o número 7 serve João Vieira que recebe a bola com a ponta da bota e marca à meia-volta um golo de belo efeito.

Já depois de um disparo de China que quase dá golo, Balú, ex-Vilafranquense agora no Fátima, quase fazia uma 'desfeita' à antiga equipa. Subiu mais alto que os adversários na sequência de pontapé de canto e cabeceou por cima.

O 3-0 final chegaria pelo pé direito de João Vieira, homem-golo do Vilafranquense que se reencontrou com as redes contrárias na última jornada, na Sertã, e este domingo bisou na 29ª jornada. Wilson conduziu o ataque quase desde a baliza dos homens de Vila Franca, serviu João Vieira que não perdoou à saída do guarda-redes Fábio Ferreira.

Jogo no Campo do Cevadeiro, Vila Franca de Xira
Árbitro: David Salvador (Setúbal)
Assistentes: João Lourenço e Mário Quindera

Vilafranquense: Nélson Pinhão; Tiago Mota, João Freitas e Daniel Almeida; Marco Grilo, Kelvin Medina, Stehb (Jacinto 90'+2), Luís Pinto e China; Tocantins (Wilson 70') e João Vieira (Ragner 88')

Treinador: Filipe Moreira

Fátima: Fábio Ferreira; Laranjeiro, Jefferson e Rui Rodrigues (Yago 85'); Miguel Pereira, Balú, Mauro Andrade, Wassim (Miguel Miguel 79') e João Vítor; Zé Miguel e Adelaja (Magique 45’)

Treinador: André Luís

Disciplina: Balú (43'), Luís Pinto (62') e Marco Grilo (74')

Golos: Tocantins (1') e João Vieira (75' e 87') 

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.