Zona Sul: Moura e União de Leiria entram em campo em busca da vitória

Jogo grande da jornada

Moura–União de Leiria é o jogo em destaque esta jornada na Zona Sul da Fase de Subida do Campeonato de Portugal Prio. Em campo vão entrar duas equipas motivadas para dar a volta aos resultados conseguidos no arranque desta fase do campeonato e apostadas em subir alguns lugares na tabela classificativa. Bruno Gomes, capitão de equipa do Moura, e Hugo Pina, capitão da União de Leiria, partilham o estado de espírito das suas equipas.

Respeitar ao máximo o adversário e trabalhar arduamente

Ocupando atualmente o último lugar da tabela, o Moura espera voltar aos resultados positivos perante os seus adeptos já este domingo. Para conseguir esse objetivo, Bruno Gomes aponta como estratégia "respeitar o adversário ao máximo como fazemos sempre e manter os níveis de concentração num nível alto do primeiro ao último minuto". O capitão do Moura reconhece que a equipa terá de "apresentar uma união muito grande e uma capacidade sacrifício ainda maior pois vamos defrontar uma equipa com muita qualidade e com grandes aspirações para atacar a subida à II Liga".

Depois de na 1.ª Fase se ter classificado em 2.º lugar na Série H, o Moura ainda não conseguiu vencer na Fase de Subida. Bruno Gomes reconhece que "tem faltado mais concentração na hora de defender e mais frieza na hora de finalizar" mas aponta o caminho que a equipa quer trilhar já a partir deste domingo: "o caminho é o de sempre, trabalhar arduamente e manter sempre uma grande humildade que depois a qualidade naturalmente vai sobressair", remata o defesa português.
A subida à II Liga não é visto pelo Moura como um objetivo da época. Bruno Gomes dá conta que "esta época o objetivo está cumprido" com o apuramento para a Fase de Subida "mas não nos podem impedir de sonhar e de lutar pela vitória todos os jogos" afirma o defesa. Para além desta mensagem, o capitão da equipa alentejana tem motivado os colegas a "trabalhar com a mesma seriedade de sempre e aproveitar e desfrutar do momento".

Bruno Gomes faz um balanço positivo do Campeonato de Portugal Prio, considerando que a prova "já apresenta um nível de qualidade muito acima da média" e concorda que "é uma rampa de lançamento para outros escalões nacionais". "Tem-se visto, época após época, que os clubes de um escalão superior vêm apostando em jogadores deste mesmo campeonato", o que é um ponto positivo para o capitão mourense. Sobre a importância da transmissão desta partida na CMTV, Bruno Gomes afirma que "todos os jogos têm um nível motivacional muito grande" mas reconhece que "o facto de a CMTV transmitir em direto este jogo traz sempre uma motivação extra, pois não é algo muito comum neste campeonato e sabemos de antemão que muita gente vai assistir a esta partida e, quem sabe, daí surgirem novas oportunidades", conclui Bruno Gomes.

Um jogo importante mas não decisivo

A União de Leiria está a preparar o jogo com o Moura com "muita vontade e muita responsabilidade", afirma Hugo Pina, capitão da equipa leiriense. Depois do empate na última jornada frente ao Cova da Piedade, a União de Leiria considera que a partida desta jornada "é um jogo muito importante, não decisivo". "Todos sabemos da importância do jogo de domingo", afirma Hugo Pina.

A 10 jornadas do fim da Fase de Subida, o médio leiriense dá voz à motivação do grupo de trabalho para atingir a subida de divisão. "Sabemos perfeitamente que temos o quanto antes de ganhar jogos. Neste momento só nos interessa jornada a jornada, nada mais que isso. Para chegarmos aos primeiros lugares temos de ganhar e é nisso que nos agarramos e trabalhamos" afirma Hugo Pina. Enquanto capitão de equipa, o centrocampista dá conta que tem procurado passar aos colegas uma mensagem motivadora. "Temos de ir jogo a jogo, sem nos preocuparmos com os rivais. ‘Domingo a domingo’ é a melhor mensagem que passo. Nada está perdido, mas todos sabemos que não podemos falhar mais e é isso que digo ao grupo", concretiza Hugo Pina.

Depois de ter sido uma peça influente na época passada no Mafra, equipa que conquistou o então Campeonato Nacional de Seniores, Hugo Pina concorda que o Campeonato de Portugal Prio "é sem dúvida uma rampa de lançamento, para todos os jogadores do campeonato e é com alegria que vejo, ano após ano, a visibilidade a aumentar e a olharem cada vez mais para os jogadores deste campeonato com outros olhos", avalia o médio. Sobre a transmissão de partidas do Campeonato na CMTV, Hugo Pina reconhece que a transmissão "não mexe" consigo e com os seus colegas de equipas por estarem "muito focados no que temos que fazer para ganhar o jogo" mas concorda que "para estes jogadores que raramente aparecem na televisão, é sempre um gosto jogar um jogo que vai dar para todo o País".

Campeonato de Portugal Prio | Fase de Subida – Zona Sul

• Moura AC x União de Leiria
• 13 de março
• 15h
• Estádio do Moura Atlético Clube
• Transmissão em direto e em exclusivo na CMTV

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Campeonato de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.