Artur Jorge: «Expulsão condicionou plano de jogo para a 2.ª parte»

Jogador do Vitória diz que equipa está de parabéns

• Foto: Lusa

O FC Porto venceu o Vitória de Setúbal por 2-0 num jogo também marcado pela expulsão de Éber Bessa aos 53 minutos. O defesa Artur Jorge afirmou que o Vitória ficou condicionado mas realça o espírito de sacrifício da sua equipa. 

"A expulsão condiciona o plano de jogo para a 2ª parte, mas a equipa bateu-se bem e está de parabéns. Jogámos num campo difícil, mas deixámos uma boa imagem e vamos regressar às vitórias rapidamente. A equipa merece, tem trabalhado para isso", começou por dizer o jogador em declarações à Sport TV.

Quanto à estratégia implementada, o defesa deixou claro que a tarefa seria apostar na transição tentando ter o controlo da bola, enaltecendo a dificuldade de jogar no Estádio do Dragão: "Nestes campos temos que jogar de forma solidária, todos têm de ajudar na tarefa defensiva. O plano era esse: explorar a transição rápida e ter bola o máximo possível. Não levámos pontos, mas fica uma boa imagem. Estamos vivos para a luta e vamos continuar o caminho como temos feito até aqui."

As baixas em ambas as equipas foram destaque na partida mas Artur Jorge não quis que isso ofuscasse o mérito que o FC Porto teve na vitória. "Ambos os lados tinham baixas importantes, não foi por aí. Quem jogou deu uma resposta positiva e da parte do FC Porto todos os jogadores são mais-valias, por isso não influenciou", referiu.

A equipa do Vitória encontra-se ligeiramente acima da linha de água mas não existe motivo para preocupações pois, segundo Artur Jorge, o conjunto setubalense tem trabalhado e o momento menos positivo será revertido.

"Estamos cientes disso, mas o grupo tem trabalhado da mesma forma. Estamos perto da linha de água, mas uma vitória tira-nos desta zona. Temos trabalhado para tal, é uma questão de tempo. Não tem aparecido, não temos sido felizes, mas vai aparecer o mais rapidamente possível", concluiu.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Setúbal

Notícias

Notícias Mais Vistas