Couceiro pede "concentração e estabilidade emocional" para bater Portimonense

Jogo abre 27.ª jornada da Liga

Couceiro
Couceiro • Foto: Simão Freitas
O treinador José Couceiro salientou esta quinta-feira a importância de o V. Setúbal ter níveis de concentração elevados para vencer o Portimonense, no jogo que abre sexta-feira a 27.ª jornada da Liga NOS (20H30).

Em conferência de imprensa, o técnico dos sadinos considerou que os 8 pontos que o conjunto algarvio conta acima da 'linha de água' permitem-lhe entrar mais tranquilo no Estádio do Bonfim.

"Vamos ter de ter níveis de concentração sempre presentes e muito elevados. Vamos precisar de estar emocionalmente muito estáveis, contra uma equipa que está, pela classificação que tem, mais tranquila do que nós. Os pontos e as vitórias dão essa estabilidade emocional e o Portimonense tem essa vantagem", disse.

Couceiro elogia o oponente, considerando tratar-se de uma das equipas mais perigosas em termos atacantes, devido às transições ofensivas rápidas.

"Ao longo do campeonato, tem-se comprovado que o Portimonense tem bons executantes e que, em contra-ataque e ataque rápido, são muito perigosos e eficazes. Nesse aspeto específico, este é um dos jogos mais complicados que vamos ter. Já dedicámos bastante atenção a essa situação", assegurou.

O facto de Fabrício, melhor marcador do Portimonense, com 12 golos, não poder atuar em Setúbal, devido a lesão, não tranquiliza José Couceiro.

"Antes de mais, lamento a lesão do jogador. O Portimonense tem muitas soluções, um bom treinador e bons jogadores. No último jogo, o Pires entrou e fez o golo da vitória (2-1 sobre o V. Guimarães). Não é por aí que vamos tirar vantagem", considerou.

Com três triunfos somados nas últimas três jornadas realizadas como conjunto visitado, o Vitória de Setúbal quer manter a tendência no conforto do lar.

"Jogarmos em casa dá-nos conforto. Esperamos tirar vantagem por atuarmos perante o nosso público. Isso tem acontecido a longo da época. Precisamos de somar pontos, portanto esperamos esse apoio e conseguir corresponder para ter sucesso neste jogo. A equipa tem que aproveitar o fator casa e estar confiante para chegar ao sucesso", vincou.

Frente ao Portimonense, José Couceiro não pode contar com os lesionados Vasco Fernandes e Yannick Djaló e o castigado. De regresso às opções, após um jogo de suspensão, estão Nuno Pinto e José Semedo.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Setúbal

Notícias

Notícias Mais Vistas