Década em branco

Sadinos querem primeira vitória na Liga NOS, frente ao Sp. Braga que não batem desde 2007

• Foto: Rui Minderico

O V. Setúbal ainda não venceu nesta edição da Liga NOS – sofreu uma derrota com o Sporting e empatou três vezes, frente a Moreirense, Chaves e Belenenses – e tem no domingo, a partir das 16 horas, nova hipótese para inverter esta situação. A partida da 5ª jornada será frente ao Sp. Braga e se a formação orientada por José Couceiro vencer, o triunfo terá um sabor ainda mais especial.

Os sadinos até têm um historial bastantes favorável frente aos arsenalistas em casa, basta ver o balanço. Em 53 encontros, o emblema da cidade do Sado venceu 25, empatou 14 e perdeu outros 14. No entanto, nos últimos dez anos esta tendência inverteu-se radicalmente, com o registo a tornar-se muito negativo.

Foi a 14 de setembro de 2007 – faz por isso 10 anos na próxima 5ª feira – que os adeptos do V. Setúbal celebraram a última vitória contra os minhotos, triunfo por 3-1 que valeu os três pontos na 4 ª jornada da prova. Matheus, Elias e Edinho marcaram pelos setubalenses, à época treinados por Carlos Carvalhal. Essa é mais uma particularidade interessante, Edinho marcou há dez anos na última vitória, depois disso representou o Sp. Braga e agora é uma das esperanças para marcar novamente aos minhotos.

As dificuldades frente aos arsenalistas não se ficam por aqui, visto que no mesmo período também não houve vitórias fora de portas ou noutra competição, o que soma um total de 20 confrontos com empate ou vitória do conjunto da cidade dos arcebispos.

No total de duelos para a principal competição do futebol português, estas duas equipas já se defrontaram 106 vezes, tendo-se registado 48 vitórias dos arsenalistas, 32 dos sadinos e 26 empates.

Na máxima força

Com a integração de Patrick Vieira nos treinos, o técnico José Couceiro tem o grupo na máxima força para a receção ao Sp. Braga. Hoje de manhã, o treinador vai continuar a testar a ala direita que será utilizada no domingo.

Por Cláudia Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Setúbal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.