Defesa sólida agrada a Lito

Sadinos mantiveram a baliza a zero em quatro dos sete jogos realizados nesta pré-temporada

• Foto: Ricardo Nascimento

O V. Setúbal tem mostrado nesta pré-época uma coesão defensiva interessante. Nos sete testes realizados – o último dos quais anteontem, em Espanha, com o Badajoz –, o conjunto treinado por Lito Vidigal manteve a baliza inviolável em quatro, dando mostras da existência de um entrosamento cada vez melhor entre as diferentes zonas do terreno.

O facto de a equipa apenas ter sofrido golos com os sérvios do Napredak (triunfo por 2-1), Benfica (1-1) e Estoril (derrota 0-1) não passa ao lado do técnico. "Temos feito alguns jogos e temos conseguido manter a baliza a zero em vários. Não deixamos os adversários criarem muitas oportunidades e também não têm concretizado assim tantas, o que quer dizer que no todo a equipa tem trabalhado bem", frisou a Record no final do teste com o Badajoz, destacando "o trabalho coletivo".

No sector mais recuado, onde na baliza tem estado quase sempre Cristiano, três defesas levam vantagem na luta por um lugar no onze, curiosamente todos com 31 anos. Aos laterais Mano e Nuno Pinto junta-se o capitão Vasco Fernandes, uma espécie de voz de comando dentro do campo. Ao lado do central esteve nos últimos testes Nuno Reis, que vai ganhando terreno na luta por um lugar no onze aos colegas Artur Jorge, Pedro Pinto e ao jovem júnior Baba Fernandes, em cujo futuro os responsáveis sadinos depositam grandes esperanças.

Por Ricardo Lopes Pereira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Setúbal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.