Fábio Cardoso não tem dúvidas: «Claro que podemos travar o FC Porto»

Jogo pode marcar reencontro com companheiro de Seleção André Silva

• Foto: Rui Minderico

O defesa do Vitória de Setúbal Fábio Cardoso acredita que a sua equipa pode vencer no sábado o FC Porto, no Estádio do Bonfim (18h15), em partida da nona jornada da Liga ZON.

"Claro que podemos travar o FC Porto. Se não acreditássemos nisso nem valia a pena ir para dentro do campo. Trabalhamos diariamente para que isso aconteça. Estamos confiantes", disse o jogador, em conferência de imprensa.

O embate com o FC Porto, marca o reencontro do central Fábio Cardoso com o atacante André Silva, antigo colega na Seleção Nacional sub-21: "É um jogador que conheço bastante bem. Já partilhámos o mesmo quarto na Seleção e já treinei e joguei bastantes vezes contra ele. Atravessa uma grande momento e isso só me dá mais motivação. Caso jogue, acho que vai ser um bom duelo."

O facto de os sadinos não ganharem aos dragões em Setúbal desde a época de 1982/83 [3-1], não retrai a equipa de José Couceiro, garante o central: "Não creio que esse dado tenha influência, mas, a ter, é positivo porque esses ciclos existem para ser quebrados. Cada jogo tem a sua história e isso não vai influenciar o jogo de sábado. Estamos concentrados em nós e vamos jogar para ganhar contra o FC Porto."

Autor do primeiro golo no triunfo (2-0) de quarta-feira, na Taça da Liga, sobre o Santa Clara, Fábio Cardoso, sem entrar em pormenores, afirmou que o Vitória tem a lição estudada para surpreender o oponente.

"Estudámos o FC Porto, que atravessa um bom momento. Estamos concentrados em nós e sabemos o que temos de fazer para obter um resultado positivo", disse.

Na receção ao FC Porto, o Vitória de Setúbal não vai poder contar com os lesionados Gorupec e Frederico Venâncio, defesas que hoje voltaram a fazer treino específico.

O jogo entre o Vitória de Setúbal, 11.º classificado, com nove pontos, e o FC Porto, segundo, com 19, realiza-se sábado (18h15), no Estádio do Bonfim, em Setúbal, num jogo que terá a arbitragem de João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.

Por Lusa
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Setúbal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.