FC Porto cede Mikel até final da época

Campeão da 2.ª Liga (FC Porto B) e da Bélgica (Clube Brugge) em 2015/16 já se treina hoje

• Foto: Manuel Araújo

O médio-defensivo Mikel Agu, de 23 anos, é reforço do V. Setúbal cedido até final da época pelo FC Porto. O nigeriano – que esteve emprestado em 2015/16 pelos dragões aos belgas do Club Brugge –, chega ao Bonfim para preencher uma das principais lacunas da equipa treinada por José Couceiro, que hoje já terá às suas ordens a nova aquisição.

Através dos sadinos, Mikel Agu regressa ao futebol português depois de uma época em que, apesar de ter atuado apenas em três partidas oficiais, se sagrou campeão da 2ª Liga, pelo FC Porto B e, mais tarde, conquistou o título principal na Bélgica ao serviço do Club Brugge, comandado por Michel Preud’homme.

Lançado na 1ª Liga por Paulo Fonseca, em 2013/14, o médio, que foi titular num clássico com o Benfica nessa mesma temporada – já sob o comando de Luís Castro –, sofreu um revés na pré-época seguinte ao fraturar a tíbia esquerda. Focado na etapa que arranca agora em Setúbal, Mikel Agu – que também foi pretendido em Guimarães – quer impor-se no onze de Couceiro e ajudar o Vitória a realizar uma época tranquila.

Depois do extremo benfiquista Nuno Santos, Mikel Agu é o segundo jogador a chegar ao Bonfim neste defeso cedido por um grande. Em cima da mesa está a possibilidade de cedência de jogadores pelo Sporting, clube que em 2015/16 cedeu Rúben Semedo e Salim Cissé.

Por Ricardo Lopes Pereira
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Setúbal

Notícias

Notícias Mais Vistas