Fortaleza é para manter no Bonfim

Equipa de Couceiro não perde em casa desde 10 de dezembro, quando recebeu o FC Porto (0-5)

• Foto: LUSA

Há quase quatro meses que o V. Setúbal faz do Bonfim uma fortaleza e é dessa forma que a equipa quer que o seu estádio permaneça depois de defrontar, no sábado, o tetracampeão nacional Benfica. A última derrota caseira dos sadinos – 0-5, frente ao FC Porto – remonta a 10 de dezembro de 2017. Daí para cá, nenhum dos oito clubes que atuou em Setúbal venceu.

Mesmo tendo recebido, depois da goleada sofrida com os dragões, Sporting (atual 3º classificado), Sp. Braga (4º) e o próprio Benfica, os dois últimos em partidas a contar para o Grupo A da Taça CTT. Ou seja, os comandados de José Couceiro conseguiram suster o poderio dos adversários que seguem nos lugares de topo da tabela.

Enquanto os bracarenses foram derrotados por 2-1, águias e leões não foram além de igualdades: 2-2 e 1-1, respetivamente. Pelo meio, os vitorianos empataram com o Estoril (2-2), num jogo que estiveram a vencer por 2-0 até perto do fim. O sucedido com os canarinhos serviu de lição, uma vez que a equipa conseguiu manter a baliza inviolável nos três jogos seguintes.

Belenenses (3-0), P. Ferreira e Rio Ave, ambos por 1-0, foram as vítimas seguintes. Os 9 pontos somados nessas três jornadas contribuíram para a equipa ganhar novo fôlego na luta pela fuga aos lugares de despromoção. Mais recentemente, o plantel liderado por José Couceiro empatou (1-1) com o Portimonense.

Por Ricardo Lopes Pereira
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de V. Setúbal

Notícias

Notícias Mais Vistas