Frederico Nascimento: «Dez pessoas criaram clima desagradável»

Líder da AG diz que uma minoria “não compreende uma eleição democrática”

• Foto: Rui Minderico

Frederico Nascimento, presidente da assembleia geral do V. Setúbal, lamenta os incidentes de ocorridos na noite de sexta-feira no pavilhão Antoine Velge, após o anúncio dos resultados das eleições que reconduziram Fernando Oliveira na liderança do clube, com mais 105 votos do que a lista C, de Vítor Hugo Valente. "Acaba por ser sempre uma minoria de sócios que são incapazes de compreender o que é uma eleição democrática. Dez pessoas bastaram para criar um clima desagradável", afirmou.

Dos 1.938 votantes, 843 votaram na Lista A, de Fernando Oliveira, 340 na B, de António Santos, e 738 na de Vítor Hugo Valente, a Lista C (mais 9 brancos e 8 nulos). O facto de os opositores ao atual líder, reeleito para o quarto mandato, terem somado mais votos juntos, deixou desiludido António Santos. "Fica sempre um amargo de boca, mas acredito que os membros da Lista C ainda sintam mais. Tentámos a união das listas, sem Vítor Hugo Valente, mas sem sucesso", lamentou.

António Santos, que não estava no pavilhão quando foram anunciados os resultados, afirmou que nada justifica os incidentes que impediram a tomada de posse – cerimónia prevista para a próxima quarta-feira, às 18 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Setúbal. "As pessoas deveriam ser mais comedidas na hora de exteriorizarem os seus sentimentos", disse, prometendo "vigilância" a Fernando Oliveira.

Quanto ao segundo candidato mais votado, Vítor Hugo Valente, escusou-se a comentar os resultados das eleições.

Regresso sem internacionais

O plantel treinado por José Couceiro goza hoje o segundo dia de folga, retomando os treinos amanhã, às 15h30, no Bonfim. Ausentes estarão Bruno Varela e João Carvalho, ao serviço da Seleção A e sub-21, respetivamente.

Por Ricardo Lopes Pereira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Setúbal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.