João Amaral falhou Benfica por decisão clínica

Clube desvaloriza polémica em torno da não utilização do avançado

• Foto: Ricardo Nascimento

A direção do V. Setúbal não quer alimentar a polémica em torno da não convocatória do avançado João Amaral para o duelo do passado sábado com o Benfica. Confrontado por Record com a notícia veiculada ontem pelo ‘Correio da Manhã’, segundo a qual a administração terá impedido o jogador de atuar, por ter assinado, na época transata, um vínculo com as águias, fonte oficial do clube foi taxativa: "São decisões técnicas e clínicas. Não alimentamos especulações."

Ao que o nosso jornal apurou, o treinador José Couceiro não recebeu qualquer indicação da direção vitoriana a proibi-lo de utilizar o atacante, segundo melhor marcador da equipa com 8 golos na Liga. De resto, na ronda anterior em que os sadinos venceram (4-1) no reduto do Aves, João Amaral só tinha entrado em campo, por opção técnica, aos 88 minutos.

O facto de João Amaral, que até sábado participara em todos os jogos da Liga NOS, não ter integrado a lista de convocados causou estranheza entre os adeptos. Inquirido por Record, à saída do Estádio Bonfim, após o encontro de sábado, o jogador justificou a ausência referindo que se encontrava com problemas físicos no gémeo, versão corroborada ontem por fonte do plantel sadino.

Nuno Pinto gera maior preocupação

Dois dias de trabalho após o desaire sofrido diante do líder do campeonato, João Amaral já se encontra melhor do problema no gémeo e, ao que tudo indica, poderá ser opção para José Couceiro no duelo de sábado no reduto do V. Guimarães. Mais difícil é a recuperação de Nuno Pinto. Ausente dos trabalhos esta semana, o defesa foi ontem sujeito a exames para avaliar a extensão da lesão contraída com o Benfica. Depois de conhecidos os resultados, o capitão, que saiu do jogo de maca, aos 89 minutos, é hoje reavaliado pelo departamento médico.

Por Ricardo Lopes Pereira
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Setúbal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.