Joel Pereira: «Eu e Mourinho achámos que podia ser um passo importante»

Assume que se aconselhou com o treinador, e não só, antes de optar por voltar a Portugal

• Foto: Rui Minderico

Joel Pereira está de regresso ao futebol português, via V. Setúbal, após os cinco meses no Belenenses no arranque da época 2016/17. Antes de decidir o seu futuro, o guarda-redes falou com José Mourinho, técnico do Man. United que o aconselhou.

"Antes de vir para cá falei muito com o míster Mourinho, com o seu adjunto Ricardo Formosinho e também com Silvino Louro, o treinador de guarda-redes, que também são de Setúbal e representaram ao mais alto nível o Vitória. A opinião deles era muito importante para mim, porque conhecem bem o clube e as pessoas que aqui trabalham. Todos nós achámos que podia ser um passo importante para o meu crescimento como jogador. O Mourinho disse-me que ia para um grande clube, onde iria ser muito feliz, e aqui estou, pronto para trabalhar e ajudar o Vitória a fazer uma época de sucesso", frisou, ao site dos sadinos.

Cedido até final da temporada, Joel Pereira, de 22 anos, espera não ser chamado de volta antecipadamente, como sucedeu em 2017. "Estou muito feliz por estar aqui. Já estive na 1ª Liga e foi uma grande experiência, infelizmente durou pouco, apenas dez jogos. Agora quero ficar a época toda num clube histórico como o Vitória. Espero ser muito feliz neste emblemático clube do futebol português, que qualquer jogador sente orgulho em representar", afirmou o internacional sub-21, acrescentando: "Só vejo pontos positivos nesta minha experiência. Neste momento, o Vitória é o melhor para a minha carreira."

"O futebol inglês é outra realidade"

O jovem encara esta cedência ao Vitória como uma oportunidade de voltar a Inglaterra, onde "o futebol é outra realidade, bem diferente da nossa". "Por vezes é necessário dar um passo atrás para de seguida dar dois em frente e alcançar o sucesso. A paixão com que as pessoas lá vão ver o futebol é significativa. O Manchester é um dos maiores clubes do Mundo, há muita pressão sobre os jogadores e temos de estar preparados", explicou.

Por Nuno Miguel Ferreira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Setúbal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.