José Couceiro: «Que o Bonfim seja uma fortaleza»

Técnico destaca a evolução da equipa e espera manter a série positiva com o Paços

• Foto: Rui Minderico

José Couceiro operou uma verdadeira reviravolta em Setúbal. E não é difícil perceber as razões. O Vitória ainda não perdeu na Liga NOS e já tem dois triunfos no Bonfim, os mesmos que alcançou... em toda a época passada. O paradigma mudou e o técnico, de 53 anos, quer manter a boa forma caseira, logo a começar pelo duelo de amanhã com o P. Ferreira.

"Queremos ter vantagem por jogar no Bonfim. Criando ambiente e condições, os adversários vão ter uma postura diferente e é isso que tem de acontecer. Não temos receio de perder em casa, nunca vamos entrar com medo, mas queremos que o Bonfim seja uma fortaleza", garantiu.

A dar força a essa pretensão está o facto de o Vitória ter apenas um golo sofrido, mas Couceiro explica que não quer uma mentalidade defensiva: "Já podíamos ter sofrido mais golos, mas isso não faz mal, não me preocupa. Queremos é marcar mais do que os adversários! Nunca vamos ser uma equipa defensiva, embora tenhamos bons processos defensivos. Aliás, somos a equipa que mais faltas sofreu e a segunda que menos cometeu. Isso quer dizer alguma coisa."

Ainda assim, Couceiro poderá não ter à disposição toda a linha recuada habitualmente titular, uma vez que a situação de Nuno Pinto continua indefinida. "Não vamos arriscar. Se sentirmos que não está a 100 por cento, não vai jogar. Temos Nuno Santos, Ruca, Geraldes e Gonçalo como hipóteses. Já o Bruno Varela é que é mais difícil que recupere", explicou o técnico dos sadinos.

Início dos castores pouco importa

O P. Ferreira ainda não venceu na Liga NOS, mas Couceiro continua a ter muito respeito pelos castores. "Há pouco tempo, o Paços estava aqui no Bonfim a jogar para ir à Liga Europa e nós para não descer. Ficou 0-0. Não mudou assim tanto e tem qualidade. Fora de casa, vai jogar muito mais tranquilo. É uma equipa com bons jogadores e esperamos um jogo complicado", frisou.

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Setúbal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.