Lito está pronto para desafio difícil

Orçamento apertado não assusta treinador que disse ao presidente: “No final será saboroso”

• Foto: Rui Minderico

As limitações financeiras do V. Setúbal não atemorizam o treinador Lito Vidigal, que se mostra otimista. "A vida é feita de desafios. Temos de encontrar a melhor forma de os ultrapassar e criar coisas positivas, dentro dessas dificuldades. É claro que é limitativo e difícil, mas não assusta, nem coisa que se pareça. Em conversa com o presidente, já lhe disse: ‘É mais difícil, mas no final vai saber melhor, vai ser mais saboroso’", revelou.

O treinador, que esteve ontem na apresentação dos Vinhos Vitória, falou sobre a forma como a nova época está a ser preparada no Bonfim. "Este é o momento crucial. Temos de escolher os melhores atletas que encaixam dentro do orçamento. Não é fácil. Temos de ser mais engenhosos", disse, frisando a importância da negociação: "Se estivéssemos em melhores condições, quase não havia negociação, havia aquisição."

Lito Vidigal já definiu o número de reforços que pretende e o perfil dos mesmos. "Temos cerca de 15 jogadores com contrato que vão continuar. Depois vamos procurar preencher seis ou sete posições. Temos carências no plantel e vamos ter de contratar. Privilegio sempre o jogador português. Jovens e menos jovens que tenham jogado com frequência nos últimos anos e sejam mais-valias."

Sobre jogadores que terminam contrato com o Vitória e gostaria de contar, o técnico diz que a decisão não depende de si. "Todos os jogadores com qualidade e que fizeram uma boa campanha era bom que continuassem, mas não depende de mim. Depende da vontade dos jogadores também. Se calhar, se não assinaram é porque não têm vontade de continuar", rematou Vidigal.

Por Ricardo Lopes Pereira
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Setúbal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.