Milton Raphael: «Sou um guarda-redes ágil e explosivo»

Feliz com a oportunidade de jogar em Portugal, está pronto para ajudar o Vitória

• Foto: Ricardo Nascimento

O guarda-redes Milton Raphael, contratado pelo V. Setúbal à Portuguesa do Rio de Janeiro (Brasil), está convicto de que pode contribuir para os sadinos realizarem uma época tranquila e obterem uma boa classificação. "Quero mostrar o meu potencial. Vim para fazer o meu melhor, ajudar o clube a conquistar os seus objetivos e a alcançar a melhor posição da tabela possível", garante.

Desafiado por Record a apontar as suas principais características, o brasileiro, de 27 anos, foi perentório. "Defino-me como um guarda-redes que tem uma técnica refinada, sou também rápido, ágil e explosivo. Procuro também manter sempre o equilíbrio emocional, independentemente das circunstâncias. É uma posição que exige muita concentração", sublinha.

Milton Raphael assinou por duas temporadas e confessa não ter hesitado em rumar ao futebol português. "Fiquei muito feliz com o convite. Era um objetivo pessoal jogar na Europa. Conversei com o Sandro [diretor desportivo] e ele falou-me do clube. Tinha contrato com a Portuguesa até final de 2019, mas a satisfação de vir para cá foi maior", revela.

O guarda-redes faz um "balanço superpositivo" do estágio que o Vitória está a fazer em Islantilla, Espanha, não poupando elogios a Lito Vidigal. "O míster é muito intenso e exige sempre que estejamos a 100 por cento. Exige bastante e eu tento ver sempre isso pela positiva, porque vai fazer-nos crescer", destaca.

Nasceu para ir à baliza

Milton Raphael, que tem como principal referência na posição Jefferson, do Botafogo, sempre quis ser guarda-redes. "Com três ou quatro anos, perto de casa havia um campo de terra com balizas pequenas de madeira. O meu pai passava-me a bola e dizia para eu fazer golo, mas eu corria para a baliza para defender. Escolhi logo aí ser guarda-redes, nasci para isso", conta, recordando que "usou as primeiras luvas aos 6 ou 7 anos".

Por Ricardo Lopes Pereira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Setúbal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.