Moretto: «Penso conquistar o meu espaço»
O brasileiro Marcelo Moretto é o primeiro reforço de Inverno do V. Setúbal. Depois da saída do jovem guarda-redes Ricardo Baptista para o Fulham (Inglaterra), esta aquisição era prioritária para o treinador José Couceiro. O guarda-redes, que representava o Felgueiras, despediu-se ontem do técnico Diamantino Miranda e dos colegas.
Hoje de manhã, em Setúbal, Moretto vai ao notário assinar contrato por dois anos e meio, até Junho de 2007, sendo de seguida apresentado aos novos colegas e à comunicação social.
Moretto afirmou ontem que deseja ter um bom desempenho no V. Setúbal e espera ainda poder jogar nesta época pela equipa sadina: “As minhas expectativas são as melhores e espero efectuar bom trabalho e ganhar a confiança do técnico e dos meus novos colegas. Vou para o Vitória de Setúbal com a firme determinação de querer ajudar a equipa e, naturalmente, penso conquistar o meu espaço. Apesar de estar em Portugal só há seis meses, encontro-me já absolutamente ambientado”.
Sobre a concorrência com Marco Tábuas e Paulo Ribeiro, o novo reforço dos sadinos refere que tem informações de que são bons guarda-redes: “Já vi jogar o Marco Tábuas e sei que o jovem Paulo Ribeiro é internacional sub-21. Claro que não vai ser fácil, mas acredito nas minhas possibilidades. A concorrência é salutar para todos. Quem estiver em melhor forma está mais perto de ser titular.”
Oito jogos
Moretto é natural de São Paulo, onde nasceu há 26 anos, tem excelente porte atlético, com 1,96 de altura e 95 kg, jogou seis épocas na Portuguesa dos Desportos, seguindo-se o Sport Recife e o Brasiliense, clube que na época passada ajudou a subir ao Brasileirão.
Chegou nesta época ao futebol português, ingressando no Felgueiras, da Liga de Honra. Nesta prova participou em oito jogos, tendo sofrido 10 golos.