Nuno Pinto apoia casal de octogenários

Defesa não conseguiu ficar indiferente a uma imagem captada pela Sport TV

• Foto: Luís Manuel Neves

Faça chuva ou faça sol, Fátima e Fernando Lisboa são presença assídua nos jogos do seu Vitória. Graças a Nuno Pinto, defesa dos setubalenses que anunciou a 16 de dezembro a interrupção da carreira por lhe ter sido diagnosticado um linfoma, o casal de octogenários pode a partir de agora assistir aos jogos no Bonfim na bancada coberta, abrigado das intempéries.

A Record, o jogador de 32 anos disse que não conseguiu ficar indiferente a uma imagem captada pela Sport TV, na partida da Taça de Portugal com o Sp. Braga, a 18 de dezembro. "Da mesma forma que a minha história sensibilizou muita gente, as imagens em que aparece o casal deixaram-me sensibilizado por estarem cheios de frio, à chuva e pela maneira como se tratavam, enquanto seguravam o 21 [número da camisola que o atleta enverga]", disse em alusão à homenagem dos adeptos, após revelar a doença.

Nuno Pinto lançou um apelo no Facebook para chegar ao casal Lisboa. Horas depois, ontem de manhã, deslocou-se ao bairro do Viso com um presente para Fernando e Fátima. "Ficaram surpreendidos quando apareci à porta de casa. Ofereci-lhes dois cartões para assistirem aos jogos na bancada coberta e uma camisola minha autografada. O que fiz não foi nada do outro mundo", considera o defesa, que inicia terça-feira os tratamentos no IPO de Lisboa.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Setúbal

Notícias

Notícias Mais Vistas