Nuno Pinto: «Paragem na competição foi boa para nós»

Equipa não ganha há oito jornadas

• Foto: Paulo Calado

O V. Setúbal não ganha há oito jornadas e o defesa Nuno Pinto não hesita em afirmar que a pausa na Liga NOS chegou em boa altura para a sua equipa, que defronta amanhã o U. Madeira, adversário direto na luta pela permanência. "A paragem na competição foi boa para nós porque permitiu-nos recuperar jogadores e corrigir pormenores que falharam nos jogos anteriores".

De regresso às opções depois de cumprir um jogo de castigo, o lateral-esquerdo garante que a equipa está "preparada" para reencontrar os êxitos e refuta a ideia de os jogadores acusarem ansiedade em campo. "O nosso pensamento é sempre positivo e não o contrário. Sabemos o que queremos, estamos tranquilos, confiantes e conscientes do trabalho que fizemos nos últimos dias".

Instado a apontar as razões pelas quais a equipa só venceu um dos 13 jogos realizados em 2016, Nuno Pinto é perentório. "Não ganhamos tanto por questões de pormenor. Não creio que se trate de uma questão psicológica. Temos de trabalhar bem e com o máximo de concentração. A sorte procura-se", frisou, afirmando que "o Vitória não deixou de jogar bem à bola da primeira para a segunda volta".

Apesar da quebra de rendimento na viragem do campeonato, o defesa faz um "balanço positivo" da prestação da equipa na presente época. "Estamos cinco pontos acima dos lugares de descida. Claro que podíamos ter mais pontos. Se tivéssemos sido melhores nas questões de pormenor, estaríamos provavelmente 10 pontos acima da linha de água e a lutar por algo mais".

Com apenas oito golos sofridos, o U. Madeira tem "jogadores rápidos no ataque" e a melhor defesa no campeonato na condição de anfitrião (oito golos sofridos). Nuno Pinto revelou que parte da estratégia para o duelo na Madeira passa por marcar primeiro. "Para quebrar a solidez defensiva que têm demonstrado em casa temos de fazer o nosso jogo. Vamos tentar fazer o nosso jogo e tentar marcar primeiro. Temos de estar concentrados no jogo. Se fizermos tudo o que o treinador nos pede, será mais um passo para estarmos perto da vitória".

Por Ricardo Lopes Pereira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Setúbal

Notícias

Notícias Mais Vistas