Nuno Valente: «Vamos ter um jogo muito difícil pela frente, mas temos as nossas hipóteses»

Médio promete Vitória de Setúbal a jogar para ganhar no Dragão

• Foto: Rui Minderico

Nuno Valente disse esta sexta-feira que o Vitória de Setúbal vai apresentar-se em casa do FC Porto no domingo com o objetivo de tombar os dragões na partida da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Em conferência de imprensa, o jogador, que celebrou esta sexta-feira o seu 28.º aniversário, revelou que o grupo de trabalho está confiante numa surpresa.

"Vamos ter um jogo muito difícil pela frente, mas temos as nossas hipóteses. Sei que pouca gente acredita que podemos eliminar o FC Porto, mas nós, jogadores, equipa técnica e aqui dentro do clube, acreditamos no nosso valor e vamos lá com a intenção de vencer", referiu.

Sobre a estratégia a utilizar pelos sadinos para conseguir eliminar o conjunto portuense, Nuno Valente frisou a importância da coesão e afirmou que existem debilidades no oponente que a sua equipa pode explorar.

"Temos de ser uma equipa bastante compacta e estar com as linhas bem próximas a defender e a atacar. O FC Porto é uma equipa fortíssima, mas tem as suas debilidades e vamos tentar explorá-las quando tivermos a bola e sermos compactos quando não a tivermos. Dessa forma poderemos ter sucesso", vincou.

O duelo da Taça de Portugal marca a estreia de Julio Velázquez, treinador espanhol que merece elogios do médio do Vitória de Setúbal.

"Estamos a assimilar as ideias do mister. Foi importante termos duas semanas para assimilar os novos processos. Claro que é uma proposta de jogo diferente que o mister quer que a equipa tenha, mas acho que estamos no bom caminho e no domingo já vamos mostrar algumas coisas que [ele] pretende que a equipa faça", disse.

Nuno Valente partilhou na sala de imprensa do Estádio do Bonfim a ideia de jogo que Julio Velázquez tem transmitido à equipa desde que foi apresentado no dia 11 de novembro.

"O mister pede-nos que sejamos uma equipa mais agressiva com bola, apresentou-nos uma proposta de jogo que não tínhamos. Tínhamos algumas dificuldades em chegar à área. Pede-nos que sejamos mais agressivos para chegarmos com mais gente à área para provocarmos danos no adversário", referiu.

Por ter contraído um traumatismo na face no treino de quarta-feira, o avançado marroquino Hachadi está em dúvida para o encontro no Estádio do Dragão.

A partida da quarta eliminatória da Taça de Portugal, entre o FC Porto e o Vitória de Setúbal, está agendada para as 17h30 horas de domingo, no Estádio do Dragão, Porto.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Setúbal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.